Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



13 de maio de 2017

A MELHOR MÃE DO MUNDO

Maternidad (1906) - Pablo Picasso
"Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade". Gênesis 3:20

Convidei minha mãe para assistir ao filme Até o Último Homem que conta a história dos desafios que um herói da 2ª Guerra Mundial enfrentou ao decidir fazer a diferença em um contexto tão complicado. Eu e meu irmão assistimos como qualquer pessoa normal assiste, minha mãe não. Ela assistiu como qualquer mãe assiste, e comentou: "coitada da mãe que tem um filho que vai para a guerra".

Mães, como entender esse amor imensurável, este altruísmo, esse cuidado, essa paciência, esse olhar que vai além...? E olhe que nos irritamos achando que elas não tem paciência por viverem reclamando conosco, chegamos a ponto de pensar que elas nem se preocupam com a gente em certos momentos. Porque o jeito delas de amar é diferente do nosso... Quem é a melhor mãe do mundo? Cada um dará uma resposta, eu é claro digo que é a minha, você vai dizer que é a sua, e Jesus vai dizer que é a dEle, e todos nós devemos estar certos.

Eu fiquei me perguntando sobre o que falar sobre essas mulheres tão maravilhosas que são as mães, e questionando, não cheguei a uma conclusão tão inovadora, mas meus devaneios me fizeram pensar que mães desempenham um papel tão importante que Deus poderia ter enviado Jesus aqui apenas O encarnando em um ser humano adulto, mas decidiu dar-Lhe uma mãe de presente. Com ela, Jesus daria seus primeiros passos, receberia seus primeiros alimentos e cuidados aqui.

Não adoro ou venero Maria porque a Bíblia não me dá ferramentas que me levem a fazer isso, mas ignorar o fato de que ela foi a mulher mais extraordinária que viveu nesse mundo é uma tremenda loucura. Ela achou graça diante de Deus a fim de dar a luz ao próprio Deus. Eu fico até com pena da minha mãe, porque ela merecia um filho melhor que eu, não sei qual foi o erro que ela cometeu pra ser eu o felizardo a nascer, mas eu lamento o fato de não ser um filho à altura para retribuir o que ela merece por ser uma mãe tão especial.

Mas Maria, foi sem sombra de dúvidas a mãe mais realizada que o mundo já teve, ao mesmo tempo, acho que pode ter sido, se não foi, a mãe mais sofredora também. Porque ela gerou um filho sabendo do destino dEle. A frase da minha mãe ao assistir o filme reflete o quanto as mães sofrem pelas desgraças dos filhos. Conheço mães que morreram por também culpa dos filhos, mas elas morrem sem admitir que eles eram os culpados. Maria não era perfeita, e a Bíblia revela isso, ela perdeu Jesus por quatro dias (Lucas 2:41-46) e chegou a ir com outros parentes buscar Jesus achando que Ele não estava muito bem das ideias (Marcos 3:21, 31, 32). Será que foram só essas vezes que Maria se equivocou? Se Maria, a mãe do Salvador errou, quem são nossas mães para não errar, olhem de quem elas são mães! De gente como a gente se a mãe de Jesus errou, nossas mães tem todo o direito de errar também.

As mães não merecem um dia, nem 365, merecem uma vida, e por isso acho que Maria foi a mãe mais realizada desse mundo, porque o seu filho fez isso. Viveu e morreu por mim e por você, mas viveu e morreu por Maria. Talvez, enquanto esteve neste mundo, Jesus não tenha visto maior amor em uma pessoa que não em sua própria mãe, com certeza, se não foi ela o maior, foi ela um dos maiores motivos para Jesus sofrer o que sofreu, tanto que o penúltimo pedido que Jesus fez a alguém aqui na terra foi para que João retirasse sua mãe dali, para ela não O ver morrendo (João 19:25-30). Gostaria de dizer feliz dia das mães, mas se comparando com o que este filho fez com sua mãe, com que cara desejamos à nossas mães um feliz dia, se conseguimos transformar tantos outros e até mesmo este, talvez, em um dia triste, só porque não conseguimos ser os filhos e filhas que elas merecem ter?!

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário