Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



2 de maio de 2017

MAS AQUELE 1%...

Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente. Tiago 2:10

Você se acha muito ou pouco pecador, ou pecadora? Seu teor de pecado é um teor que te afasta ou que te aproxima do Céu? Complicadas essas perguntas, até porque para vermos nosso nível de pecado, somos levados a nos comparar com outros pecadores e isso nos leva a ser mais pecadores ainda porque somos injustos em nossas comparações por não compararmos o mesmo critério, e se precisamos comparar nossa pecaminosidade, a pessoa com quem devemos comparar é Jesus, e quando nos comparamos a Ele, sempre nos acharemos muito pecadores. Comparando com outras pessoas, nós até conseguimos nos passar por pessoa boas! Quanto a segunda pergunta, pecado só afasta as pessoas do Céu, o que nos aproxima é o arrependimento do pecado.

Nossa condição pecaminosa não é um caso complicado, é simples de entender, somos pecadores e acabou, muito pecadores, todos nós. Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores. Mesmo que não cometêssemos nenhum ato pecaminoso, continuaríamos sendo pecadores, porque estamos presos a esta condição neste mundo. Deus nos aceita perfeitos se obedecermos todos os seus mandamentos, mas quem consegue? "99% anjo, perfeito" pode passar para os homens, mas não passa pra Deus, "aquele 1%" nos torna 100% pecadores! 99% de fidelidade pra Deus é 100% de infidelidade.

Moisés não entrou na terra prometida por causa de um errinho só, em toda a sua vida. Quebrou as tábuas dos dez mandamentos? Sim, porém não foi a lei que Deus escreveu com o próprio dedo que o tirou da terra prometida, mas o ferir a rocha. A rocha simbolizava Jesus, e Moisés o feriu por conta de sua ira. O problema do pecado não tem tanto que ver com obedecer ou desobedecer a lei de Deus, muito embora o pecado seja a transgressão da lei (João 3:4), o problema do pecado é que ele fere o coração de Deus. Ele quem matou Jesus, e cada vez que pecamos, não estamos simplesmente desobedecendo uma regra, mas ferindo o Filho de Deus, e isso Ele leva muito a sério.

Quando Moisés quebrou as tábuas dos dez mandamentos, Deus escreveu outras e lhe entregou. Mas o Filho de Deus foi morto, e isso não tem como ser concertado. O mataram com a morte mais cruel e humilhante que se poderia ter, mas Ele suportou tudo isso porque achou que valeria a pena fazer isso para nos dar a oportunidade de viver com Ele pra sempre, achou que seria bom nos dar a oportunidade de nos reconciliarmos com o Céu e desejar viver uma vida de retidão.

Isaías 53:11 diz que ainda com o alto índice de rejeição ao Seu sacrifício, Jesus vai olhar e vai ficar satisfeito com os frutos do seu sacrifício. Ele vai se satisfazer por ser reconhecido como Criador e Salvador daqueles que O aceitaram. Por isso, a lei não serve para salvar, ela só serve para julgar, só serve para condenar. Para sermos salvos mesmo basta aceitarmos a Jesus. Mas para aqueles que aceitam a Jesus mas não querem viver conforme a vontade de Deus, a lei servirá de base para julgá-los, pois para quem está em Jesus, já não há mais condenação! Que coisa louca isso: para não sermos condenados pela desobediência à lei, não devemos obedecê-la por completo, mas aceitar a Jesus e se entregar a Ele por completo. Portanto, não adianta esperar conseguir obedecer toda a lei, você deve tentar, sabendo que nunca vai conseguir, o que faltar completar por incapacidade sua, Jesus completa.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário