Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



20 de maio de 2017

PENSANDO EM SEXO

"Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou". Gênesis 1:27

Um dia, estava em uma casa, sozinho cantando o seguinte hino: "tenho saudades de ti, meu Jesus, raie depressa, Teu dia de luz"...  quando levantei a cabeça, vi uma imagem: duas mulheres em uma pose sensual, com roupas até adequadas para o contexto em que estavam mas meu pensamento que estava em Jesus de repente fez uma viagem teletransportadora, meus hormônios masculinos falaram mais alto e foi tão de repente! Comecei a pensar "besteira" (como diria uma colega minha). Aproveitando meu momento de solidão diante de uma imagem tão sedutora, fui induzido a uma determinada situação que quero te contar, mas antes, quero falar um recado, depois continuo.

Já faz tempo que desejo tratar mais sobre sexualidade no Blogue, acontece que esse tema, fica muito mais interessante com a participação das pessoas. Os temas são muito ricos e interessantes, porém posso definir uma linha de abordagem qualquer, mas que não cative aos leitores aqui do Blogue e internautas que navegam por aqui. Até fiz uma enquete para fazer um levantamento da visão das pessoas sobre virgindade, mas poucas pessoas participaram, embora tenha obtido respostas bem interessantes.

Este tema (sexualidade) é o segundo tema mais procurado e acessado em nosso Blogue, só perde para o amor e fica um pouco à frente do tema milagre. Gostaria de construir com você uma linha de abordagem sobre esse tema e para isso preciso de sua opinião ou sugestão tanto nos comentários do Blogue como por e-mail, em nossa página do Facebook... fique tranquilo que você, jamais será exposto ou exposta em nosso Blogue, quando conto casos de pessoas que conheço, eu conto o milagre mas não conto o santo, e se for uma pessoa mais conhecida, eu ainda retiro certos detalhes para que nenhuma suspeita seja levantada (por exemplo, nem os donos desta casa que mencionei podem ter certeza de que é a casa deles...). Por isso, pergunte o que quiser perguntar, desabafe o que quiser desabafar, proteste o que quiser protestar e juntos, vamos buscar uma visão para tentarmos calibrar nossos pensamentos ao que podemos entender do pensamento de Deus baseado no resumo que Ele nos deixou que é a Bíblia e pela visão de gente que se permitiu enxergar além do senso comum.

Voltando à história, eu dizia que fui induzido a fazer uma coisa... Olhando aquela imagem minha mente viajou, eu sorri, balancei a cabeça e brinquei: "Senhor, eu estava aqui pensando umas coisas que se o Senhor ao menos imaginasse, me fulminaria na hora"... (não estranhe, mas sozinho, minhas orações não são nada formais, claro que eu sabia que Deus sabe de tudo). Para minha surpresa, Ele me disse que sabia sim, e que inclusive, uma parte da culpa era dEle. Ele me explicou que também já pensou em sexo, antes mesmo do sexo existir. Ele está acostumado com isso e que inclusive vê as pessoas fazendo sexo. Eu até comecei a oração meio que como um quebra-gelo depois da situação constrangedora em que estava diante dos meus pensamentos, mas depois dessa resposta, eu não sabia se ficava mais constrangido em ter pensado o que pensei ou em escutar aquela resposta. Me lembrei de uma pessoa que conheci que dizia que um dos motivos de ser ateu era o de não pensar que existia alguém observando ele fazer sexo.

Dali, Deus me levou a uma janela e pude ter uma bela vista da cidade. Ele me disse: "você já parou pra pensar que tudo isso aí existe graças ao sexo que criei"? Incrível, e é verdade. Nada de pensamentos freudianos, de um casal no Jardim do Édem, nasceram todas as pessoas que já ajudaram a construir o que temos hoje. "Não criei o sexo para ser a neura que é hoje, criei pra proporcionar felicidade". Entendi que a gente realmente sabe estragar tudo o que Deus fez... Ele me explicou que foi Ele mesmo quem colocou sexualidade na gente, por isso, as pessoas têm tantos pensamentos e desejos sexuais. Porém, as pessoas pouco compreendem sobre o sexo, e por isso existem hoje tantas pessoas feridas, desgraçadas, abandonadas, humilhadas, envergonhadas, tristes, perdidas, destruídas, escarnecidas... gente que usou sua sexualidade da forma errada e quando as consequências vieram, vieram para elas e para outras pessoas.

E infelizmente hoje encontramos dois extremos: ou gente que banaliza o sexo, ou gente que o torna um bicho de sete cabeças e dez chifres. Nem um nem outro. Corretamente compreendido, o sexo pode ser uma grande fonte de felicidade para as pessoas. Não é simples porque segundo a ciência, não há nada simples no nosso corpo, tudo é extremamente complexo! Um exemplo disso é o cromossomo humano que tão pequeno, possui 5 bilhões de nucleotídios. Pensar que Deus criou o cromossomo humano de forma tão complexamente assombrosa e que o sexo é algo simples, não é uma boa vertente de pensamento... "Entretanto, não devemos confundir o complicado com o complexo" (Costa, Juan, A Imagem da Marca: Um Fenômeno Social, p. 99). Segundo Costa, "o complexo tem solução" porque são parte de um todo. "O que não tem solução é o complexo, porque os elementos em jogo não fazem parte de um sistema". O sexo é complexo também, como tudo o que Deus criou, mas não é complicado. E quando entendermos isso, então podemos ter uma vida menos neurótica com relação a isso.

Relembrando: comente, participe para discutirmos assuntos relevantes dentro desse tema. O que você gostaria de saber com respeito ao sexo, especialmente relacionado ao cristianismo?! Participe pelos meios de contato mencionados, abaixo seguem alguns links.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário