"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Filipenses 4:6 e 7
Essa história me lembrou a minha história, e depois que li e meditei sobre isso, me lembrei de uma carta que escrevi, escrevi para Deus, porque passei por um momento muito difícil em minha vida, e lutei, lutei e só estava sendo derrotado. É muito fácil saber que quanto a gente tem problemas, basta ir à Jesus em oração que Ele resolve tudo! Mas sinceramente, não é fácil ir. Porque nós temos muita dificuldade em admitir nossos erros, sempre procuramos uma desculpa para justificar nossa atitude. E eu estava assim, indo de mal a pior, mas tentando achar meios para justificar meu desânimo com tudo. Aqui estão algumas desculpas comuns que usamos para justificar nossos erros:
“É porque ainda não tenho isso ou aquilo”
“A culpa é de fulano ou fulana”
“É porque aquela situação me forçou”
Eu não conseguia simplesmente falar o que estava acontecendo quando eu ia orar... ficava filosofando para Deus e não desenrolava. Mas no fundo eu queria resolver aquilo! Isso foi no final de 2013. Um dia, depois de assistir a um vídeo sobre depressão, percebi que eu estava com depressão, esse era o meu problema, mas o que fazer? Agora eu já sabia o que eu tinha, podia ir à um psicólogo! Mas pensei que agora era a hora de confiar em Deus, agora eu podia colocar meu problema nas mãos dEle, porque antes eu não fazia isso porque não sabia o que estava acontecendo comigo, por isso eu ficava tentando achar desculpas para justificar minhas atitudes. Mas e agora, como fazer? Eu me lembrei de algo que eu costumava fazer: escrever cartas para Deus, ou salmos (meus), sempre funcionava.

Nenhum comentário:
Postar um comentário