Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



6 de março de 2014

DEUS É MEU PSICÓLOGO 3

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Filipenses 4:6 e 7

Essa história me lembrou a minha história, e depois que li e meditei sobre isso, me lembrei de uma carta que escrevi, escrevi para Deus, porque passei por um momento muito difícil em minha vida, e lutei, lutei e só estava sendo derrotado. É muito fácil saber que quanto a gente tem problemas, basta ir à Jesus em oração que Ele resolve tudo! Mas sinceramente, não é fácil ir. Porque nós temos muita dificuldade em admitir nossos erros, sempre procuramos uma desculpa para justificar nossa atitude. E eu estava assim, indo de mal a pior, mas tentando achar meios para justificar meu desânimo com tudo. Aqui estão algumas desculpas comuns que usamos para justificar nossos erros:
“É porque ainda não tenho isso ou aquilo”
“A culpa é de fulano ou fulana”
“É porque aquela situação me forçou”

Eu não conseguia simplesmente falar o que estava acontecendo quando eu ia orar... ficava filosofando para Deus e não desenrolava. Mas no fundo eu queria resolver aquilo! Isso foi no final de 2013. Um dia, depois de assistir a um vídeo sobre depressão, percebi que eu estava com depressão, esse era o meu problema, mas o que fazer? Agora eu já sabia o que eu tinha, podia ir à um psicólogo! Mas pensei que agora era a hora de confiar em Deus, agora eu podia colocar meu problema nas mãos dEle, porque antes eu não fazia isso porque não sabia o que estava acontecendo comigo, por isso eu ficava tentando achar desculpas para justificar minhas atitudes. Mas e agora, como fazer? Eu me lembrei de algo que eu costumava fazer: escrever cartas para Deus, ou salmos (meus), sempre funcionava.
Tenho um caderno com muita coisa escrita, uma se chama: Deus é Meu Psicólogo (o que inspirou o título desta postagem), sobre um dia que Deus resolveu uma questão que estava me intrigando, a partir de então eu comecei a considerar que Deus é meu psicólogo, é claro que me refiro à coisas espirituais, se um dia eu precisar de um profissional da psicologia para algum assunto pessoal eu devo procurar, e você também! Mas eu reconhecia, no meu caso os problemas espirituais ali envolvidos e, psicólogo, não resolve problemas espirituais, isso é com você e Deus. Mas muitas vezes é necessário ir à um profissional para ser diagnosticado, para então ir à Deus e resolver, porque como eu, conheço muitas pessoas que passam ou passaram por crises pessoais e nem sabem qual a razão. Aí quando não sabemos a razão dos nossos problemas fica difícil falarmos com Deus porque Ele diz que nós devemos falar tudo a Deus (Filipenses 4:6 e I João 1:9). Mas como falar se muitas vezes nem sabemos? Como pedir perdão sem saber qual foi o nosso erro? É para isso que a palavra de Deus e Sua Lei nos serve, como um espelho, para mostrar o nosso problema, e então, buscamos o remédio que é o evangelho de Jesus.

Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK | GOOGLE + | INSTAGRAN | YOUTUBE | TELEGRAM TWITTER
www.rodrik.site

Nenhum comentário:

Postar um comentário