Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de fevereiro de 2014

DEUS É MEU PSICÓLOGO 2

"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:11

Quem seria a pessoa? Pensaram... uma mulher, claro. Um homem pode arrumar uma forma de se defender, até porque a lei está a seu favor... então é melhor pegar uma pessoa que não pode se defender para ser morta. Eles planejaram tudo, provavelmente contrataram um homem para ir até a mulher e depois os líderes fazerem o flagrante, até porque a mulher que estava cometendo adultério apareceu, mas ninguém comete adultério em flagrante sozinho, onde estava o homem que estava com ela? Afinal, o homem, segundo a lei de Moisés, também deveria morrer...

Mas depois da bagunça toda, levaram a mulher até Jesus. Jesus não era ignorante das coisas que aconteciam. Quando os líderes apareceram ali, surgiram com argumentos que pareciam que estavam querendo defender a lei de Moisés, mas Jesus sabia que eles estavam querendo acusa-Lo, afinal, onde estava o homem que estava cometendo adultério com a mulher? Era óbvio que ela era vítima de uma cilada e que estavam querendo pegar Jesus também. A mulher estava cometendo adultério, mas antes dela cometer adultério, os líderes já haviam planejado um assassinato, e segundo a lei de Moisés, a pessoa que matar outra com intuito, o chamado homicídio doloso, também deveria morrer.


  Jesus ficou calado, escrevendo os pecados de cada um ali e esperando ver o que eles fariam. Eles acharam que estavam no controle e que estavam para vencer Jesus já que Ele parecia querer se omitir da situação, então, insistiram em uma posição da parte de Jesus para “saber” o que deviam fazer com a mulher. Jesus então disse: “quem estiver sem nenhum pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Com isso Jesus estava dizendo que pela lei de Moisés, era certo que ela deveria morrer, pela sua culpa, mas eles deveriam lembrar que se matassem uma pessoa, eles também mereciam morrer da mesma forma. Então cada um entendeu o recado e foi se retirando de cabeça baixa. E só Jesus e aquela mulher ficaram ali. Jesus não tinha pecado, era o único que podia matar aquela mulher, mas disse para ela:

- Ei, ninguém ficou para te acusar do que estavam tentando fazer?
- Ninguém, Senhor – Respondeu ela.
- Então pode ir, eu também não vou fazer isso. Mas vá e não faça mais o que você fez.

Só Jesus mesmo! Ele ainda aconselhou a mulher a não fazer o que ele fez para não se meter em outra confusão! Que maravilhosa graça! Se você não se comove com esta história, eu não sei o que pode te comover então. Eu fico abobalhado desse Jesus, como pode, resolver uma questão dificílima de forma tão simples?! Jesus foi advogado dela e depois seu psicólogo! E que profissional maravilhoso! Resolveu tudo em uns dez minutos, eu imagino.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário