Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



11 de março de 2014

DEUS É MEU PSICÓLOGO 4

“Porque eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”. 2 Timóteo 1:12

Se eu não tivesse descoberto qual era o meu problema, eu precisaria mesmo de uma ajuda profissional, mas graças a Deus eu descobri. E um detalhe, na verdade, quem postou o vídeo que eu assisti foi uma psicóloga que conheço, ou seja, não de maneira direta, mas indiretamente, uma psicóloga me ajudou. E é assim que Deus faz, usa os profissionais da saúde para nos ajudarem, a irmos à Ele. Então eu escrevi a oração, que já era confissão, pedido, entrega, arrependimento, tudo! E a oração que escrevi, aqui está ela, em primeira mão para você:

“Não consigo entender o que há de errado comigo, tenho vontade de fazer as coisas mas não consigo. Passo o dia olhando para o que eu desejo fazer mas não me vem forças para fazer.
O pior é relacionado à minha vida espiritual, buscar a Deus não tem sido minha primeira atividade do dia e nem tem sido minha prioridade, não no fazer, somente no querer. O tempo passa e eu fico só na vontade, afogado em vários pecados que me veem à mente.
Tenho pensado e falado muita besteira, coisas que eu nem acredito nem admiro. Gostaria de ser diferente.
Só estou escrevendo isso porque fiquei com uma vontade sobrenatural, queria ter orado e pedido a Jesus, mas parece que nem sei o que falar, fiz uns ensaios, desejei, mas não orei. Eu sei que Ele tem a solução para o meu problema e não só tem como Ele é. Eu sei do que preciso: dEle; sei o que quero: Ele, mas não consigo busca-Lo. Pensei em ir à um profissional, mas Ele é o meu psicólogo. Ele me ama, tem tanta paciência comigo...
Ele é a solução dos meus problema, e se não for, então toda a minha pseudo vida cristã é vã. Se eu não experimentar a cura por Ele, logo, como irei pregar sobre seu poder? Eu acredito no poder de Jesus, não preciso de mais ninguém para me ajudar!
Acho que esse ano (2013) não foi ruim por causa dos meus afazeres, até porque o tempo que eu perdi dava para ter sido aproveitado para fazer tudo o que eu fiz, melhor. Devo admitir que estou com depressão e a culpa é minha, situações contribuíram, mas minhas atitudes diante delas é que me ajudaram a me posicionar no lado errado.
Me sinto culpado, incapaz, sem confiança em Deus e em mim mesmo. Tenho saudade do tempo em que eu eram mais disposto, mais esforçado, quando eu estava perto de Deus.
Estou cansado desses altos e baixos, quero ser constante.
No nome de Jesus, eu vou dar a volta por cima. Vou vencer e vou morar no céu com Ele. Eu vou ter tudo o que tanto sonhei, mas acima de tudo, quero uma fé inabalável.
Serei uma grande pessoa, não por mim, mas por Cristo.”

Não me recordo exatamente a data, mas foi no final de 2013. De lá para cá, lendo esta carta, vi o quanto minha vida mudou, Jesus fez comigo igual fez com aquela mulher que um dia esteve frente a frente com Ele e igual fez a tanta gente na história deste mundo, me transformou, renovou minhas forças, limpou-me do mal, hoje, posso até passar por outra situação semelhante, porque já passei por isso várias vezes na minha vida, mas “eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário