Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



13 de março de 2014

JESUS NÃO TEM PROPRIETÁRIO

"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". João 1:10-11

        No dia 24 de fevereiro de 2014, o jornal METRO Brasília publicou uma entrevista com o comediante Gregório Duvivier intitulada Jesus não Tem Proprietário. Nela, o comediante responde a algumas perguntas sobre a polêmica causada pelo vídeo do grupo Porta dos Fundos intitulado Especial de Natal, que segundo as informações ali descritas, o vídeo é composto por sátiras à passagens bíblicas como o nascimento de Jesus Cristo e sua crucificação.
      Antes de escrever sobre este vídeo, confesso que pensei em assistir o vídeo para elaborar alguns argumentos contra ele, mas pensei melhor, e pelo simples fato de ter pensado, escolhi não assistir isso. Eu não posso ser hipócrita ao ponto de não admitir que como grupo humorístico, o Porta dos Fundos é muito bom, já assisti muitos vídeos deles, a forma como provocam a sociedade é fantástica, gosto de muitos deles. Alguns eu me arrependo de ter assistido, mas esse vídeo Especial de Natal é um dos vídeos que sempre aparecem à mim como sugestão no YouTube e eu não assisto, por quê? Simples, eu nem preciso abrir o vídeo para saber que tem coisa que não presta ali e tem conteúdo ofensivo à mim, pois cada vídeo tem uma imagem e nesse, a imagem já mostra alguém vestido para representar Jesus.
      Em Mateus 7:16 Jesus diz o seguinte: “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” Jesus já deu a dica aqui! Ei, jovem, você vai esperar que em um vídeo do Porta dos Fundos em que alguém ali vai representar Jesus vai ter alguma coisa boa? Olhe o que eles fazem! Eles são muito bons em falar sobre política, filosofia, sociologia, história, geografia, e crises do mundo moderno, mas de cristianismo eles são ignorantes, “não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29).        Eles não tem nada de bom para falar sobre Mim! Se bem que muito provavelmente, eles podem até mesmo não ser condenados pelo que fazem caso sejam ignorantes, mas se não forem, Deus os julgará com justiça também. Eles não conhecem a Jesus, não tem ideia de quem Ele é. Tanto é que o Gregório diz na entrevista que Jesus é uma figura pública e que não tem proprietário, no mínimo ele deve pensar que Ele é como as havaianas, que diz o jargão: "todo mundo usa" (desculpem a propaganda, mas não é intencional). Ele pode até estar certo nesta afirmação por um lado, mas por outro, com essas palavras somado à certas atitudes que vejo deles, para ele, Jesus é só mais um cara com uma história fantástica, mas que até hoje não se sabe se Ele ao menos existiu... por esses tipos de vídeos, ele tem certeza de que Jesus não tem proprietário, mas também não sabe que é propriedade de Jesus (João 1:3, 10-12), pois se soubesse, saberia os limites de respeito à Ele que o próprio Jesus escreveu um dia em Êxodo 20:7, portanto, de fato, desconhecem o poder de Deus.
      Mas o que me assusta de verdade não é o que ele fala sobre o trabalho deles, mas sobre o público “cristão” que os assiste, sendo que os que se incomodam com isso é uma pequena parcela, pequena parcela, mas a Bíblia é clara em afirmar que os perdidos são a maioria mesmo, os salvos é que são a minoria. Em que grupo você está?
      Ele ainda fala que o Marcos Feliciano é polêmico, homofóbico, racista e se envolve em polêmicas com minorias. Eu não entendi se essa expressão se refere à polêmicas junto a minorias ou contra as minorias. Porque se for o primeiro caso, ele está muito errado, porque se o deputado Marcos Feliciano chegou ali foi por receber votos de pessoas que pensam semelhantemente a ele. Mas se for o caso a segunda opção, também esta errado porque não me parece que negros, e homossexuais sejam minoria neste país quanto aos negros não há nem porque justificar, mas quanto aos homossexuais, um grupo que consegue reunir milhões de pessoas em uma parada gay não me parece mesmo ser minoria, mas muitos deles se põe na posição de vítimas indefesas.

      Essas pessoas que desconhecem o poder de Deus e se dizem defensores dos direitos, estão aos poucos dominando nossa sociedade, usando o nome de Deus como ridículo e se fazendo de vítimas quando um grupo não apoia seu desrespeito à religião e as crenças das pessoas. Existem homossexuais que difamam o cristianismo? Sim. Existem cristãos que difamam os homossexuais? Sim. Os dois estão errados. Cada pessoa deve ter o seu direito preservado. Se morássemos em um país teocrático, é óbvio que os homossexuais não teriam os direitos que tem aqui, eles não seriam respeitados. Mas vivemos em um país laico, onde todos precisam respeitar os direitos dos outros, procurar não ofender o outro por causa de preconceitos. Se o nosso Estado é laico, isso garante direitos a crentes e não crentes, não os obriga a seguir nenhuma religião, mas também não pode lhes tirar os direitos de cultuar quem quer que seja desde que o façam respeitando a vida e a liberdade dos outros. Os cristãos tem seus direitos também, mas se continuarem a apoiar este tipo de conteúdo contrário a sua própria fé, logo perderão esses direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário