Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de março de 2014

CHANCE DE MUDAR

Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. Mateus 19:21.

Você já orou pedindo à Deus para te ajudar a abandonar um pecado? E o que aconteceu? Passado algum tempo a tentação voltou? O que isso significa pra você? Muitas vezes pedimos a Deus que nos ajude a vencer um pecado e erramos ao pensar que ele afastará a tentação de nós.

Quando Jesus orou o famoso "Pai Nosso", ele disse: "não nos deixe cair em tentação..." Deus não pode acabar com a tentação, mas entenda que Ele não pode, não porque não tenha poder mas porque Ele tem leis e Ele não quebra Suas leis. Uma das suas leis é a lei da liberdade. Deus tem poder para não permitir que a tentação te assalte, mas se Ele fizesse isso, você não teria a chance de saber se de fato teria mudado e não exercitara sua fé em Deus.

O que você faria no lugar do jovem rico se tivesse a oportunidade que ele teve? Conhecemos muito bem esta história. O rapaz queria a salvação e quando teve a chance de ganhá-la ele desperdiçou. Você já teve esta chance? O que faria se Jesus te pedisse para abandonar alguma coisa para ganhar a salvação?

Pensamos que o jovem rico foi muito tolo em ter desperdiçado esta chance mas será que eu você não temos trocado a nossa salvação por algo que gostamos aqui na terra? Será que Jesus nunca te pediu para deixar algo que você teve dificuldade para deixar? Um hábito, uma comida, uma bebida, um vício, um desejo, um pensamento já definido, um costume que talvez venha da cultura do seu povo ou de sua família...


Muitas vezes oramos pedindo à Deus que nos livre de determinados pecados que temos, pensamos então em não cair mais, imaginamos que Deus irá nos afastar da situação, quando cabe a nós mesmos nos afastar dos fatores que nos fazem pecar, talvez uma amizade, um relacionamento, um programa de televisão, certo tipo de literatura, músicas e comidas estimulantes... esses fatores desestabilizam nosso corpo a fim de não permitir que tenhamos equilíbrio mental para resistir às pressões que os nossos próprios desejos nos pedem para fazer. A nossa luta não é contra algo físico, é o que a Bíblia diz, porém, são os fatores físicos que nos estimulam a imaginar certas coisas e nos incapacitar a tomar a decisão certa na hora certa. Na hora certa, a luta vai ser contra você mesmo, mas como estará sua mente para tomar as decisões. Ore: "não me deixe cair em tentação, mas livra-me do mal" e faça como Jó, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário