Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de março de 2014

EM QUEM VOTAR?

"Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Mateus 22:21

         Outro dia, me pego pensando em política. Em quem vou votar nestas eleições? Boa pergunta... ainda não sei. O Brasil está complicado de se viver, penso em qual seria a solução para evoluirmos para a realidade que o Brasil tem potencial de ser. Temos uma economia forte, muitas obras em andamento, pontos turísticos maravilhosos, mas a sociedade está ficando cada vez mais complicada.
         Eu fico triste em ver que muitos cristãos não ligam para política, política, em sua visão não é coisa de Deus, mas do inimigo. Isso não é bem verdade, a própria Bíblia diz que todas as autoridades humanas são autoridades por intermédio de Deus. Com este argumento podemos pensar: então eu não devo me meter nisso, quem for para ser será. Não é bem assim, nem todos os que chegam ao poder são as pessoas que Deus preferia que chegassem lá, veja na própria história de Israel, reis terríveis, que Deus não gostava, mas o povo nada fazia para mudar esta situação, e por isso Deus permitia.
         Para os adventistas do sétimo dia, os escritos da profetisa Ellen White são importantes para esclarecer muitas das coisas que muitos leem na Bíblia e não compreendem o que leem. Há alguns trechos de seus escritos que aconselham o cristão a não ter parte com política. Mas o que estas palavras querem dizer? Que não devemos votar? Que não devamos nos candidatar a algum cargo nesta área? Que não devemos nos associar a qualquer partido ou político? Entenda que Jesus sempre esteve interessado nesta classe, quando esteve na terra, falou para muitos políticos e depois, usou seus apóstolos para continuar seu trabalho. O que eu imagino que estes conselhos sugerem é que nós jamais podemos depositar a nossa esperança de um mundo melhor na política e nos políticos. Agora, que não devamos nos associar, é claro, para a maioria das pessoas isso é certo, porque ao se envolver com a política, logo a pessoa acha que existe solução para os males da humanidade desde que... e por aí vai discurso.
         E você, já pensou em quem votar? Eu estou ainda incerto, mas enquanto pensava nessas coisas, conversava com Deus expondo minhas dúvidas e me veio uma ideia que foi por causa dela que eu escrevi esta postagem: orar para pedir a Deus sabedoria em quem votar. Magnífico! Eu confesso que nunca havia pensado nisso, achava que isso era um problema só meu e que Deus não tinha nada a ver com política. Pelo contrário, Deus sabe muito bem o que é governar, sabe bem o que é política, Ele mesmo ensinou muita gente a ser política, gente que nunca sequer sonhou em ser alguma coisa na vida... Precisamos escolher as pessoas que Deus mais terá facilidade em trabalhar, para o bem do evangelho aqui na terra.
Vivemos em um mundo em que parece que fazer o certo é que é errado e o errado é certo. Em meio a discursos de igualdade, os cristãos tem ficado cada vez mais excluídos e sem voz na sociedade. Somos considerados loucos (não que isso não nos orgulhe), fanáticos, ignorantes! Bem falei em ordem de crescente de ofensa. Nós poderíamos até ser chamados de fanáticos, já que o mundo pensa assim, mas ignorantes, jamais! O que tem levado o mundo a pensar que somos ignorantes? Teorias. Teorias que ganham espaço sem se quer serem provadas. Em cima delas cientistas fazem estudos e não chegam a lugar algum, só abrem mais questionamentos. Vivemos em um mundo em que o que conta é a evidência científica, de quem? Porque não querem dar voz as evidências que temos a favor da Bíblia, não, só vale se for contra a Bíblia. E nós ficamos calados, achando que está tudo bem.
Não está nada bem, a obra de Deus ainda está longe de ser terminada, não por falta de poder de Deus, mas por falta de poder da nossa parte, porque temos aparência de piedade, mas negamos o poder. Queremos sair e pregar lá para o continente africano, mas em nossos prédios, em nossos condomínios, em nossas ruas e bairros, existe uma imensa massa de pessoas que não conhecem a Deus e sofrem por não ter esperança, talvez nem saibam que existe um cristão por ali e quando sabem, acham que ele é um ignorante... nós não podemos ser considerados assim, precisamos ter opinião, conhecimento, sabedoria, e Deus pode nos dar tudo isso, porque se pedirmos à Ele, jamais nos negará e não cobrará por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário