Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de outubro de 2012

INVOCAI AO SENHOR

"Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos entre os povos os seus feitos."  Salmos 105:1

     Vou começar com uma pergunta que pode parecer um pouco estranha: há quanto tempo você não invoca o Senhor? Talvez você pense em sua oração que fez ontem à noite, hoje de manhã ou após a última refeição, mas invocar é algo diferente...
     Na verdade, eu tenho uma certa dificuldade de imaginar Deus fazendo isso, porque esta ideia de invocar, tem na minha cabeça mais com o coisa ruim do que com Deus.
     É impressionante a nossa dificuldade para imaginarmos e acreditarmos em Deus perto de nós, o inimigo lutou até conseguir que os seres humanos afastassem Deus no plano principal. Muitas vezes, acreditamos em um Deus que já fez tudo o que deveria e que não está mais interessado em agir por nós. Este é um perigoso terreno que caminhamos, pois leva ao ceticismo lentemente.
     A Bíblia está repleta de versos dizendo para nós invocarmos o Senhor, dentre eles, uns do que eu mais gosto é o de Jeremias 33:3, sempre que alguém está com alguma dificuldade eu indico este verso, é uma pena que as pessoas pensam que a simples oração é uma invocação. Na verdade, não deixa de ser, a mais simples oração tem um poder tremendo de afastar o inimigo e atrair a luz do céu sobre nós, mas invocar a Deus é chamá-lo para se fazer presente onde você estiver.
      Neste caso, você deve se lembrar que geralmente se faz esta oração nas igrejas por aí, mas é engraçado o fato de muitos cultos parecerem não ter a presença de Deus. Imagine o seguinte: um culto à Deus vai começar; uma pessoa fará a oração de invocação para que Deus se faça presente no templo, mas esta pessoa está guardando no coração algum pecado, como Deus pode atender a oração? E imagine agora que a maioria da congregação está externamente na posição de oração, mas ao invés de pensarem naquEle em que estão "invocando", estão, na verdade, pensando no que tem que fazer depois do culto, no que falar para a pessoa que está ao lado, etc.
      Espero que você não seja assim, espero que você entenda que Deus quer sim, estar com você o tempo todo, mas Ele quer que você o chame, o convide para estar com você.
      Agora, é interessante que o verso não diz apenas para nós invocarmos ao Senhor. Qual é o outro pedido? Fazer conhecidos os seus feitos... Como podemos mostrar algo ou falar a verdade sobre alguém sem conhecermos?
      Para mostrarmos os feitos do Senhor só há duas formas: mostrarmos os feitos dEle na vida das outras pessoas ou mostrarmos os feitos dEle em nossas vidas. Quais feitos dEle você tem mostrado ao mundo? Existem pessoas que contam maravilhas dos feitos de Deus na vida dos outros, contam diversas histórias, mas em sua vida, nunca acontece nada... sabe que perigos corremos se Deus não agir em nós? As pessoas para quem falarmos terão dificuldade em acreditar ou aceitar. Agora, quando os feitos de Deus acontecem em nossas vidas... Quem poderá contradizer? Pense nisso e faça uma escolha de se aproximar de Deus (se quiser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário