
Talvez você seja apenas mais uma das pessoas que pensou ou pensa que temer a Deus quer dizer ter medo dEle. Já pensou se isto fosse verdade? Onde estaria o retrato do Deus de amor pintado na Bíblia?
Temos que lembrar sempre que temer a Deus quer dizer obedecer-Lhe, e neste caso, obedecer aos seus mandamentos. Como anda o seu temor à Deus?
Me lembro quando me deparei com este verso pela primeira vez (ou pelo menos quando ele me causou um impacto), tornou-se logo um dos meus versos preferidos.
Você já imaginou o que é agradar à Deus?! É bem verdade que Deus ama a todos, mas existem pessoas que a quem Ele dá certa preferência, aos obedientes.
Ao pensarmos em sermos obedientes para agradar à Deus, devemos ter cuidado para não acabarmos como o jovem rico, obedecia todos os mandamentos, mas se sentia infeliz e perdido.
Obedecer a Deus para tentar obter suas bênçãos é um grande erro, porque nossa justiça não vale nada diante dEle. Devemos obedecê-Lo quando enfim entendermos o seu amor por nós, por gratidão. Jamais por obrigação ou para tentar negociar com Deus.
Deus jamais desejou que alguém O servisse ou Lhe obedecesse por obrigação, a regra do seu reino é amor. Então, se você quer agradar a Deus, a primeira coisa que deves fazer é experimentar o amor em sua vida. Imagine como é a vida de uma pessoa que Deus se agrada, sendo Ele o dono de tudo... pois é, é a vida que Ele quer te dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário