
"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas..." Salmos 17:8
Conta-se uma história, que um dia houve um grande incêndio numa fazenda, depois que o fogo havia acabado, o fazendeiro, caminhando pelas plantações e currais destruídos pelo fogo, percebeu uma grande bola preta e ouviu um barulho como alguns piados, com um pau, empurrou aquela bola preta, e descobriu que aquela bola preta era uma galinha, que percebendo o fogo, colocou todos os seus pintinhos debaixo de suas asas, o fogo a matou, mas os pintinhos sobreviveram debaixo das asas da mãe.
Estive pensando no verso bíblico por algum tempo, fico imaginando a nossa importância para Deus. Sermos guardados como a menina dos olhos de Deus! Existe um golpe de caratê que sei falar mas não sei escrever, na verdade não é lá muito usado em torneios, mas aparece muito em filmes de artes marciais e na rua vale tudo... Este consiste em cutucar o dedo indicador e o maior de todos nos olhos do adversário. Você já sentiu ou imaginou a agonia de ter seu olho cutucado? Até mesmo quando cai um cisco incomoda, imagine levar este golpe...
Imagine agora que você é a menina dos olhos de Deus, veja o quanto Ele se incomoda quando alguém mexe com você! Não é bom termos a certeza de sermos bem guardados?! As vezes nos sentimos só e abandonados, mas devemos sempre nos lembrar que Deus não se esquece de suas promessas! Seja na tentação (I Coríntios 10:13) seja no cansaço (Mateus 11:28), ou em qualquer situação (Salmos 17:8). "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1).
Jesus, como a galinha da história, morreu para salvar seus filhos, que somos você e eu. Quando Ele viu que o fogo iria nos consumir, Ele veio, nos colocou debaixo de suas asas e morreu em nosso lugar... Seu amor o moveu ao extremo, quem tem maior amor que esse? Glorifique à Deus por estas promessas tão grandiosas. É maravilhoso saber que sempre temos uma nova chance, ao nos arrependermos de coração e com o desejo de mudar nossas atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário