Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



28 de março de 2011

LIÇÃO NOSSA DE CADA DIA

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." Salmos 31:24

O que você ouviu de Deus hoje? O que Deus falou com você hoje? Nós adventistas do sétimo dia temos muita coisa para aprender de Deus, veja: temos a Lição da Escola Sabatina (do rol do berço aos adultos), meditações (juvenil, adolescente, adulto, da mulher, da família), Espírito de Profecia e muitos outros livros. E, é claro, o mais importante dos livros que temos, que é a Bíblia. Os demais livros são também inspirados, eles nos ajudam a compreender a Bíblia de um ponto de vista diferente, que muitas vezes nem percebemos. O que precisamos entender é que as pessoas que escrevem esses pensamentos nada mais fazem que conduzir-nos à Luz de Jesus, assim como João Batista "Como representante de Deus, apresentou-se para mostrar a relação da lei e dos profetas para com a dispensação cristã. Era a luz menor, que havia de ser seguida por outra maior. A mente de João era iluminada pelo Espírito Santo, a fim de que projetasse luz sobre seu povo; nenhuma outra luz, porém, nunca brilhou nem jamais brilhará tão claramente sobre os caídos homens, como a que emanou dos ensinos e exemplos de Jesus”. O Desejado de Todas as Nações, p. 220.

Quando lemos algo que nos leva a meditar na palavra de Deus tal como ela é, podemos afirmar então que encontramos algo inspirado. Há algum tempo decidi não sair de casa sem ler algo de Deus. Acredito que a maioria (quem dera fossem todos) dos adventistas não saem de casa sem buscar a Deus, ao menos ler um verso bíblico. Às vezes, nem entendemos o que diz o verso, mas lemos só para cumprir um dever. Mas temos consciência de que este ato é só para aliviar a dor na própria consciência, porque bem sabemos que isso não é buscar o reino do céu em primeiro lugar.

Precisamos ouvir a voz de Deus, mas ouvir de verdade, é entender o que Ele está nos querendo dizer bem de manhã, porque Ele vai dizer algo que você irá precisar durante o dia.

Semana passada, eu tinha de resolver um problema. Fui resolvê-lo na terça-feira, mas não deu certo. "Tudo bem, amanhã será um dia melhor" – pensei positivamente. No dia seguinte, o dia já começou mal, peguei o ônibus errado ao ir para a faculdade. Para me acalmar, pensei a mesma frase de terça, mas confesso que já com menos fé, uma vez que eu pensei isso e o dia foi um pouco pior. Na quinta-feira, acordei acreditando que iria resolver o problema, mas quando fui resolvê-lo a tarde, descobri que eu estava com um problema maior do que imaginava... Fiquei desesperado, desolado. Como acreditar que o outro dia seria melhor? E a promessa de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã? Esse foi até então o pior dia daquela semana que já tinha sido cada dia pior... Fiquei desorientado literalmente, não sabia para onde ir. Andava para um lado e para o outro, pensava em como resolver aquilo. Decidi orar, mas não tinha fé. Pedi a Deus uma solução imediata, que não veio. Decidi resolver sozinho, mas como quando um filho quer algo e puxa o pai ou a mãe para ir com ele, chora e esperneia para conseguir seu objetivo, mas não larga da roupa ou da mão. Em meio ao meu desespero, ficava falando com Deus que eu iria resolver aquilo, porque não podia esperar mais. Ouvi uma voz a me dizer: "Vá para casa, é melhor". Tentei relutar, mas eu sabia de quem era a voz. Decidi obedecer. Em casa, mais calmo, pensei em uma solução. No outro dia consegui resolver.

Hoje, estive olhando a Lição da Escola Sabatina de quinta-feira passada, havia duas perguntas, a primeira baseada no verso de Salmos 31:24 - Que motivos temos para esperar no Senhor? E a segunda pergunta baseada em Mateus 26:36-44 (que narra a história de Jesus na angústia do Getsêmani) – Que lições podemos aprender da confiança de Jesus no Pai, mesmo em ocasiões terríveis? Minhas respostas foram: 1ª: Só confio nEle, porque o conheço, mas, humanamente falando, não é nada fácil, principalmente hoje. 2ª: Que se nos entregarmos à Deus (em oração), Ele transforma o mal em bem.

Hoje notei que se eu tivesse passado o dia meditando no que Deus havia me falado de manhã, naquele dia, minhas escolhas, meus pensamentos, tudo teria sido diferente naquela situação. Quão tolo fui em não ter entendido o que Deus queria me dizer. Mas me lembro que na sexta-feira eu descansei na promessa que havia na Lição: "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus" Salmos 46:10.

É por isso que a Lição se chama lição, porque é uma lição! Esta experiência me ensinou algo: que devo ouvir a voz de Deus com atenção bem de manhã, porque é Ele mesmo me orientando como agir diante das escolhas que terei de enfrentar durante o dia.

Espero que você tenha entendido a lição, não acorde e leia a Bíblia, a Lição e a Meditação apenas para cumprir sua obrigação, leia com o intuito de ouvir a voz de Deus falando a você. Além do mais, Deus também nos fala por meio da natureza que "testifica de que Alguém, infinito em poder, grande em bondade, misericórdia e amor, criou a Terra, enchendo-a de vida e alegria. Mesmo em seu estado defeituoso, todas as coisas revelam a mão de obra do Artista por excelência. Para onde quer que nos volvamos, podemos ouvir a voz de Deus, e ver testemunhos de Sua bondade." A Ciência do Bom Viver, p. 411.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário