"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Efésios 6:18.
Aqui findamos nossa série de meditações sobre a armadura de Deus. Já vimos várias armas mas esta última é uma arma poderosíssima, e ela não recebeu nenhuma indicação como arma no texto de Paulo porque não é uma arma muito grande, mas tem o poder enorme. Provavelmente, naquela época não havia uma arma, a qual pudesse se comparar a esta.
Se aplicarmos todas estas velhas armas à uma situação mais atual, teríamos mais ou menos estas armas: o uniforme da justiça, o colete à prova de balas que é a verdade, o coturno que é a pregação do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, o fuzil ou metralhadora que é a palavra de Deus e o tema de hoje seria quem sabe, uma granada: leve, maleável e perigosa! Poderia ser também o rádio comunicador com a base... perfeito, temos uma nova arma, o rádio-comunicador-granada. Esta arma de hoje não é fraca não!
A oração é conhecida como a respiração da alma. Com ela ninguém pode, é o que nos ajuda a nos entregar à Deus. Ele sabe de todos os pensamentos, mas quando nos ligamos à Ele em oração, Ele nos socorre, nos ajuda, vem para o nosso lado. Se estamos cativos, basta orar, Ele nos liberta. Se estamos na batalha, basta orar, Ele nos dá força. Se estamos feridos, basta orar, Ele nos cura. Se estamos cercados pela tentação, basta orar, Ele a afasta.
Um ponto importante também neste verso, é que devemos orar e suplicar por todos os santos, e entenda, não são os santos que já morreram, estes já estão salvos, são os santos que estão vivos, que estão na guerra conosco. Precisamos nos preocupar com quem está do nosso lado. Para que você tenha um bom desempenho na guerra, é necessário estar sempre em contato com a base, se não, você se perde facilmente. Se você estiver todo equipado, armado e treinado, você pode resistir por alguns dias, mas precisará de alimento, água, e até mesmo um descanso, na guerra de Deus nós temos direito à descanso.
Agora você já recebeu o treinamento para a guerra. Ore e peça à Deus seu equipamento, diga à Ele que já recebeu o treinamento, já entendeu o que é pra fazer, vá, e vá na fé. Mas nunca se esqueça de três coisas:
"O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." Números 6:24, 25, 26.
FIM DESTA SÉRIE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário