Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de março de 2011

ÉS O MEU REFÚGIO!

"...meu refúgio és tu no dia do mal." - Jeremias 17:17

Há alguns anos, assisti a um filme chamado "Apocalypto", que não tem nada a ver com o Apocalipse da Bíblia, somente o nome e o fato do filme se referir à uma profecia que nenhum personagem entende. O filme se passa no auge do império Asteca. Uma tribo comum é atacada por alguns guerreiros astecas, que fazem uma imensa destruição na aldeia e das formas mais cruéis, eles matavam. Em meio à confusão, Jaguar Pow, esconde seu filho e sua mulher grávida em uma cisterna, o que salva a vida deles daquela onda de crimes. É interessante notar que a ideia de colocá-los na cisterna, não seria concebida caso ele não a conhecesse. Ele os colocou lá em meio à confusão, e nem foi notado, porque certamente ele já conhecia o local.

Deus é nosso refúgio no dia do mal. O que é um refúgio? Um lugar seguro, esconderijo... Não podemos achar com facilidade um esconderijo na hora do desespero - principalmente quando não conhecemos o lugar - mesmo que o esconderijo não saia do lugar, se não soubermos onde ele está, correremos mais risco enquanto procuramos. Quando procuramos um refúgio no tempo bom, vindo a angústia, já sabemos para onde ir... Jeremias sabia o caminho para um lugar seguro na hora do mal: Deus. Quando você está em uma situação difícil, o que ou quem é o seu refúgio? Há pessoas que se refugiam nas bebidas alcoólicas, nas drogas, no sexo, no dinheiro... esses refúgios podem até parecer a solução mais fácil para fugir dos problemas, porém, trazem mais problemas ainda... é como em uma forte chuva, você se esconder numa caverna cavada em meio ao barro de uma montanha, pode acontecer um deslizamento e piorar sua situação.

Até mesmo uma igreja ou uma religião não são as melhores alternativas em situações difíceis, podem ser esconderijos perigosos, porque hoje existem inúmeras igrejas falsas, e seu engano atrai milhares principalmente a desesperados: pessoas com dificuldades financeiras são atraídas por campanhas de prosperidade, pessoas com problemas familiares são atraídas por campanhas de libertação, pessoas doentes são igualmente atraídas por campanhas de cura... Jesus nunca prometeu que no mundo nós não teríamos aflições, mas Ele nos disse que precisávamos ter bom ânimo em meio aos problemas, pois Ele mesmo passou por muita dificuldade aqui na terra, dificuldade essa que ninguém jamais passou, e venceu, como? Da forma mais estranha que se pode vencer: morrendo. Ele não morreu para se esquivar do problema, mas sim para vencê-lo, uma vez que seu inimigo era a própria morte! Esta foi vencida, e já não ameaça ninguém, porque para aqueles que descansarem no Senhor, não morreram, mas apenas dormem, para despertarem no grande dia. Mesmo em meio ao vale da sombra e da morte Jesus conosco está (Salmos 23:4) e debaixo de Suas asas estamos seguros dos problemas (Salmos 91:4), pois nesta guerra, não temos que pelejar, porque esta guerra não é nossa, mas de Deus (2 Crônicas 20:15).

2 Crônicas 20:15, conta uma das mais belas histórias da Bíblia: o rei Josafá recebeu ameaças de três povos ao mesmo tempo, que marcaram uma guerra contra ele. Preocupado e sem saber o que fazer, correu para o seu refúgio, orou à Deus, porque não havia solução visível aos seus olhos. Deus ouviu sua oração, enviou o Jaaziel, que falou que nesta guerra eles não precisariam se preocupar, porque esta guerra não era deles, mas de Deus. Deu as coordenadas de onde eles deveriam encontrar os inimigos e não deviam fazer nada além de olhar o que Deus iria fazer. Na manhã seguinte, Josafá animou os soldados a acreditar em Deus, porque este era o segredo da prosperidade. Quando chegaram no local, Josafá pediu que ao invés de levantar a espada, levantassem um louvor ao Senhor, assim fizeram. Deus então começou a agir e o resultado: Os moabitas, os seítas e os amonitas tiveram desavenças e começaram a lutar entre si e se mataram, ficando só corpos mortos no chão, não sobrou um sobrevivente sequer. Quando o povo de Deus soube, foram até lá e começaram a pegar objetos de valor dos mortos, que era tanto, que levaram três dias para pegar tudo, no quarto dia eles louvaram a Deus agradecendo o feito.

Hoje, ao ir para a UnB, queria chegar cedo na aula de 8h00, entrei no ônibus e fui lendo o livro Atos dos Apóstolos, mas me assustei ao ver que o ônibus passou da entrada (L2 sul) e pegou o Eixo L... Estava no ônibus errado! Ele iria parar na Rodoviária, que fica à quarenta minutos de caminhada da UnB. Confesso que no momento senti uma certa raiva, mas de que? Quem pegou o ônibus fui eu... Então, me acalmei, louvei o nome de Deus, respirei fundo e fui caminhando até a UnB... o ônibus chegou na rodoviária 07h25 mais ou menos, sei que cheguei na minha sala 8h00... o clima estava muito frio uns 20º C, o que ajudou na caminhada. Essa história me inspirou à escrever esta postagem, que com certeza pode ajudar a muitos. Deus torna o problema em bênção!

Você está passando por problemas? Corra para o esconderijo mais seguro. Não procure libertações fáceis por aí, porque a única libertação que precisamos, é a do pecado que nos prende, e esta, é o Espírito Santo que liberta. Ele nos convence do pecado (mostrando a lei e onde estamos errando), da justiça (que não vem de nós mesmos mas é dom de Deus, assim não podemos nos justificar de nenhum mal que cometemos) e do juízo (que Deus está julgando o mundo inteiro, e que se não nos convertermos logo, seremos condenados). Deus é capaz de transformar este seu problema, em uma grande bênção, para você e para outros. Faça uma breve oração agora, e entregue seu problema nas mãos dEle.



Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário