Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



21 de março de 2011

ESCOLHA O MILAGRE

"'Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? ' Disse Jesus: 'Mandem o povo assentar-se'. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes."-  João 6:9-11.


Em uma de suas muitas histórias, o Pr. Alejandro Bullón conta que cuidava de uma igreja na Amazônia e havia um jovem que mesmo sabendo das verdades bíblicas não ia para a igreja, e o pastor sempre o convidava. Todo sábado, ao invés de ir para a igreja, ele ia pescar... Até que num sábado, vieram correndo ao pastor avisar que havia acontecido um acidente com aquele rapaz naquela manhã. Ele havia ido pescar e quando ia lançar uma granada para pegar peixes (não sei como é isso), um erro de cálculo e a granada explodiu em sua mão arrancando-lhe o braço. No sábado seguinte, este jovem, foi o primeiro a chegar na igreja e quando viu o Pr. Bullón, falou com lágrimas nos olhos:

- Deus me castigou não é pastor?

- Filho, Deus não te castigou, - respondeu o pastor - Ele te chamou por várias vezes para evitar que isso acontecesse, mas você escolheu vir só depois do pior.. não teria sido melhor vir à Ele com os dois braços?

 A história da multiplicação dos pães e peixes traz uma situação interessante: havia um menino com cinco pães e dois peixes. Mas o que esse menino fazia lá? Com esta quantidade de comida provavelmente estava só. Um menino... querendo ouvir Jesus falar... Você sabia que onde eles estavam era perto de uma praia? Este menino poderia estar brincando na praia, nadando, pescando, tomando água de côco... Você acha que se Jesus fosse pregar hoje perto de uma praia, as pessoas prefeririam ouvi-Lo falar ou ir aproveitar o que uma praia oferece? E você, o que escolheria?

Imagine que Jesus morasse em sua casa, você preferiria estar em comunhão com Ele ou passar mais tempo mergulhado em assuntos frívolos de internet, redes sociais, programas televisivos ou filmes e séries? Imagine se Jesus andasse lado a lado com você, você passaria tempo aprendendo dEle ou ignorando-O e dando mais atenção ao que o mundo ao seu redor oferece?

A diferença entre escolher ouvir Jesus e escolher fazer coisas aparentemente mais interessantes, é que:

1. Quando escolhemos fazer o que o mundo oferece, passamos por momentos de prazer, brincamos, nos divertimos... mas ao final, toda aquela alegria fica ali, quando se tem alegria, porque é muito comum os eventos seculares terminarem com gente ainda mais triste, cansada e decepcionada do que chegaram.

2. Quando escolhemos buscar a Jesus, automaticamente encontramos descanso, alívio e diversão também, a depender do caso. Mas o mais maravilhoso é que Ele realiza milagres em nossa vida, alguns visíveis, outros não, mas todos são perceptíveis.

Aquele menino poderia ter escolhido ir à praia naquela tarde, mas preferiu encontrar-se com Jesus. O resultado foi que ele presenciou, talvez, o maior milagre em toda sua vida. Se ele não tivesse ido, Jesus iria fazer  milagre mesmo assim, mas ele não iria ver... Isso mostra que Jesus não precisa de nós para fazer milagres, Ele faz milagres todo o tempo, com quem O busca. Ninguém que foi buscar Jesus aquele dia voltou com fome, mas ninguém pode sair dali tão maravilhado como aquele menino... Ele se posicionou o mais próximo possível de Jesus, assim foi observado mais facilmente.

Quanto mais você se posicionar perto de Jesus, mais milagres acontecerão em sua vida, o que você tem será multiplicado para servir à outros fazendo com que todos vejam a glória e o poder de Jeová.

*Esta postagem foi baseada em um sermão do meu amigo Erick em 15/06/2007.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário