"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Provérbios 1:7

Certo dia, no Tibete, o discípulo cria coragem e resolve tirar a sua grande dúvida com o Mestre.
- Mestre, como faço para me tornar um sábio? - perguntou.
- Boas escolhas.
Ele fica pensativo por alguns instantes e depois torna a perguntar:
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência - diz o mestre.
- E como se adquire experiência, mestre?
- Más escolhas...
Sabe qual é a diferença da sabedoria divina para a sabedoria terrena? A sabedoria de Deus nos priva do pior até conseguirmos o que almejamos, e a terrena nos priva do melhor até conseguirmos o que almejamos. Essa é a grande diferença. Você pode conquistar seus sonhos sem Deus, mas a melhor maneira de conquistar seus sonhos é com Deus.
Sabe porque os loucos desprezam a sabedoria de Deus? Geralmente é porque tem medo de que Deus não realize o que ele tanto quer... porque estão tão presos aos prazeres do mundo que sabem que de fato, seus desejos não condizem com a vontade de Deus, isso já deveria ser prova suficiente de que não estão indo pelo caminho certo, mas isso não costuma fazê-los desistir desses sonhos ou desejos.
"Guardai-os pois (os mandamentos), e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida" (Deuteronômio 4:6). Posso contar diversas experiências de pessoas que tiveram medo de buscar a sabedoria de de Deus, talvez seja até a sua história, mas vou te contar a minha.
Eu tinha um sonho: cursar Artes Plásticas na UnB. Orei muito à Deus e confiei nEle. Meu medo era de que Deus não quisesse isso para a minha vida. Mas decidi ser fiel para que quem sabe, Ele pudesse pensar no meu caso... Aconteceu que muitos milagres ocorreram para que eu fizesse o vestibular, milagres mesmo! Por exemplo, no dia da prova específica, eu fui para a UnB sem ter a mínima noção de onde seria a prova. Faltavam apenas cinco minutos para os portões fecharem e eu estava andando... perdidão pelas calçadas, quando um carro passou, retrocedeu e o motorista me ofereceu carona para o local da prova, eu não sabia se ele estava me levando para o lugar certo, porque eu nem sabia onde era... mas ele me levou e cheguei à um minuto da hora máxima... Não tinha palavras para agradecer!
O vestibular foi dividido em dois dias, eu fiz a prova do primeiro, que era todo sobre arte... minha especialidade, mas no segundo dia eu me perdi (novamente) e me atrasei, perdi a prova. E agora? Onde estava Deus? Por quê? Eram estas as palavras que haviam em meu coração. Logo fui me revoltando, e pensando coisas ruins, mas um dia, parei para pensar e notei que eu estava errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário