Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



19 de janeiro de 2011

SABEDORIA E CONHECIMENTO III

"A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme." Salmos 119:90

O que significa temer à Deus? Há duas definições para o verbo temer: ter medo de, recear; tributar grande respeito ou reverência a. Não é difícil encontrar alguém que diz temer os castigos de Deus. As pessoas geralmente olham para Deus como um carrasco, que está preparado para castigar quem desobedecer e se esquecem daquele Deus que deu o seu próprio filho para morrer por quem não merece. Quanto amor! Se Deus ficasse nos castigando a cada erro que cometemos, já estaríamos todos mortos!

O que a Bíblia sugere é que temamos à Deus por respeito, não por medo ou receio. A bíblia está repleta de versos que indicam o quanto Deus é bom. Estamos vivos por Sua bondade! Precisamos reconhecer à Deus por isso e então teremos a verdadeira sabedoria e o verdadeiro temor à Deus.

Uma vez que entendemos que Deus é um grande Deus de amor, o próximo desafio é entender o que é amor. O mundo está cheio de poemas, canções e declarações de amor, mas é estarrecedor notar quão longe a humanidade está do amor, e não vou nem especificar que amor, porque qualquer que seja, está longe.

O amor de Deus se baseia em entregar para nós, algo que nós precisávamos de mais, nem sabíamos, mas precisávamos e uma vez recebido o presente, Ele espera pacientemente que aproveitemos. Romanos 5:8 diz que a prova de amor de Deus foi nos entregar Cristo para morrer por nós sendo nós ainda pecadores, ou seja, Ele não esperou que a gente se arrependesse primeiro, ou pedisse, ou pagássemos alguma penitência, Ele simplesmente nos entregou, porque era o que nós precisávamos. Ganhar presentes é muito bom, mas quando o presente é exatamente o que a gente precisava, fica muito melhor, não é?

Agora, sabendo que devemos temer à Deus por amor, como podemos provar que amamos à Deus? O princípio deve ser o básico, Ele entrega para nós o que a gente precisa, e a gente tem que entregar o que Ele precisa, e Ele nos mostra que o que Ele precisa é exatamente da nossa obediência. Ora, mas pra que Ele precisa da nossa obediência se a minha desobediência não faz nem cócegas nEle? Simples: o que Ele quer mesmo é estar comigo e com você pela eternidade, mas para isso, antes mesmo de Ele nos criar, Ele criou regras, a lei dEle (que é eterna) e para desfrutarmos justamente dessas bênçãos, é necessário sermos obedientes. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." João 14:15.



Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário