Corra!

Olá gente, sou Rodrigo Vieira e a convite da Blenda, escrevi esta pequena meditação e espero que seja de grande importância para você. Corra, porque o tempo está chegando, o tempo está correndo, e temos que ser mais rápidos que ele, para não ficarmos para trás.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24
Na África, todas as manhãs, a zebra acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão, se quiser se manter viva. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que a zebra, se não quiser morrer de fome. Portanto não importa se você é um leão ou uma zebra, o que importa é que você tem que correr.
Li a história acima e lembrei-me de 1 Coríntios 9:24. O cristianismo aqui é comparado a uma corrida por Paulo. A diferença é que na corrida do atletismo, quem chega primeiro é que leva o prêmio, mas na corrida pela vida eterna, quem ganha, é quem chega a tempo.
"Meu país não me mandou aos Jogos Olímpicos para começar a maratona, mas sim para terminá-la". Esta frase foi dita em entrevista à dois jornalistas pelo atleta John Akhwari (perceba que suas iniciais são J.A.), da Tanzânia, em 1968, na Cidade do México após terminar a prova em último lugar por causa de uma queda que sofreu na prova. Ele poderia ter parado, não precisava terminar a prova mancando, tinha razões para isso, mas decidiu terminar. Como resultado, obteve reconhecimento internacional e o nome cravado na história das olimpíadas para sempre.
Ele nos ensina muito com este feito, se você quiser ter seu nome cravado no livro da vida eternamente, corra o máximo que puder, se cair, levante-se, não pare, chegue lá, mesmo mancando, mesmo sem forças, sua coroa te espera, seu troféu será certo, seu nome gravado numa pedrinha branca e lembrado pela eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário