Um dos piores sentimentos que existe é a culpa. Quem nunca a sentiu? Eu talvez nem te conheça, mas me arrisco dizer que você também já foi uma vítima da culpa. E se existe algo ainda pior que a culpa, é quando você sente a culpa por ter provocado a tristeza em alguém, e se este alguém é quem você gosta muito, a situação piora ainda mais.
No dia em que escrevi este texto (hoje ele está reeditado), eu me sentia muito triste e frustrado por ter decepcionado minha mãe. Embora não tenha sido proposital, deixei de atender a dois pedidos dela, me esqueci de atender, dois simples pedidos, mas minha mente estava ocupada demais com outras preocupações, neste caso, um trabalho importante da faculdade e com uma importante nota para o semestre.
Quando estamos com problemas é tão difícil nos afastar dele e nos focar em nossas obrigações, ainda mais para com quem amamos, que geralmente são as pessoas mais próximas. Provavelmente você deva ter algum amigo ou amiga na qual confie também suas preocupações e frustrações e muitos amigos podem nos ouvir (o que é maravilhoso), mas nem todos podem dizer o que Deus pode nos dizer: "eu tenho cuidado de você".
O cuidado de Deus por nós não se trata apenas de situações extraordinárias, embora Ele tenha especialidade em fazer o impossível, mas nos mínimos detalhes, Ele tem cuidado de nós. Essas são palavras belas, mas quando estamos envolvidos em problemas, por menores que sejam, eles podem nos roubar o sono, a alegria, a vontade, a atenção e tantas outras coisas, mas o pedido é: "lance fora a ansiedade"!
Quando a vida está um pouco mais fácil, é mais fácil praticar isso, porém, quando a situação aperta, também temos que aprender a confiar, são nessas horas que mais se exige um passo de fé, e de fato, na hora mais escura, cada passo requer mais fé, e você pode ler isso tudo e pensar: meu caso não tem jeito, não tem solução, isso não se resolve. É uma escolha sua não dar um passo de fé, mas olhe ao seu redor, quantas pessoas estão doentes e definhando por não darem este passo? Você escolhe em que grupo deseja ficar, nos que confiam em Deus pela fé, ou nos que não confiam.
Muito bom Rodrigo!
ResponderExcluir