Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de maio de 2013

CRISTIANISMO E SEXUALIDADE: HOMOSEXUALIDADE E BISSEXUALISMO IV

"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3:12 e 23.

                Aquele rapaz continuou a conversa comigo dizendo:
                – Eu gosto de homens.
                – Como assim? Desde quando? – Perguntei meio confuso.
                – Desde criança...
                – Mas você não faz nada, faz?

                – Sim, faço.

Muitas pessoas tem dificuldade em aceitar que a homossexualidade seja um pecado por pensarem não ser algo tão grave assim, afinal de contas, tem tanta gente fazendo atrocidades piores que isso por aí... matando, estuprando, roubando, agredindo... A homossexualidade e o bissexualismo parecem algo tão simples, "não é forçado", são duas pessoas que “se amam” que estão ali, por livre e espontânea vontade... mas o que a Bíblia diz de fato sobre pecado? Primeiramente, que o pecado é a transgressão da lei de Deus (I João 3:4). Jesus afirmou que se nós o amarmos, obedeceremos aos seus mandamentos (João 14:15).  Por que eu coloquei “se amam” entre aspas? Não porque eu esteja afirmando que quem pratica o homo ou o bissexualismo não tenha capacidade de amar, mas quero deixar claro aqui que nem em uma relação homoafetiva, como em uma relação heterossexual, “amor” é a justificativa aceitável, o por quê, se eu não responder nesta série de postagens, em um outro momento falarei sobre isso.

Se o pecado é a transgressão da lei e Jesus resumiu a lei pela própria lei em duas partes que é amar à Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo (Levítico 19:18; Deuteronômio 6:5; Mateus 22:36-40), isso significa que pecado é tudo aquilo que prejudica o reino de Deus, as pessoas e o próprio indivíduo, ou seja, vai mais longe. O problema é que “há caminhos que parecem direito ao homem, mas no final, são caminhos de morte” – Provérbios 14:12, muita gente faz o que quer e o que gosta por achar que isso é bom, mas boa parte do que nós gostamos, do que nos dá prazer, do que nos agrada, nos atrai, nos envolve, nos seduz, faz mal para nós, pode até nos saciar momentaneamente, nos dar prazer, mas nem tudo que dá prazer é bom e o que uma pessoa que gosta de algo errado pode fazer? “Deixar seus caminhos e se voltar ao Senhor” - Isaías 55:7. E vai ser fácil? Não, será difícil deixar o que se gosta sempre, com todo mundo, não é de uma hora para outra, é um processo, que será mais difícil ainda para outros, mas enquanto tivermos esta natureza pecaminosa, estaremos na condição de Paulo, tendo dificuldade para fazer o que sabemos que é certo e muita facilidade para fazer o que é errado como mentir, adulterar, se engrandecer, desprezar as outras pessoas, ficar procurando erros sem intenção de ajudar... (Romanos 7:19), é a natureza pecaminosa, que só será extinta por completo, quando Jesus voltar, aí sim, teremos outro caráter (I Coríntios 15:53).

Mas não pense que homossexualidade e bissexualismo é um pecado exclusivo das pessoas que não acreditam em Deus, a própria Bíblia dá exemplos de casos entre o povo de Deus (Levítico 18, Juízes 19, I Coríntios 6:9, I Timóteo 1:10).

Haverá um tempo, em que Deus julgará todas as pessoas, a começar pelos que professam servi-Lo (Ezequiel 9:6). O que quero dizer com isso? Primeiramente, que o homo e o bissexualismo são encontrados na maioria das vezes, em pessoas que não acreditam em Deus ou em quem não O leva tão à sério e que isso não tem nada a ver comigo, no sentido de ser eu algum responsável em fazer estas pessoas deixarem de fazer isso, pecados são julgados somente por Deus, a não ser que coincidentemente, o mesmo pecado expresso na lei de Deus seja também um crime previsto no código penal, onde, segundo Romanos 13:1-7, Deus permite que homens (devidamente instruídos) julguem outros sem que isso seja um pecado, ainda que este tenha que prestar contas à Deus sobre seu trabalho, ou seja, por exemplo: se eu julgar uma pessoa, estarei cometendo um pecado, porém se um juiz magistrado julga uma pessoa, ele não comete pecado, desde que a julgue com justiça.

Em segundo lugar, a homossexualdade e o bissexualismo tem se apresentado constantemente dentro das igrejas e muitos que não gostariam, mereciam, ou deveriam estão sendo vítimas deste pecado.

Aquele rapaz que conversou comigo era da igreja, há muito tempo e sem que ninguém soubesse, mantinha relações sexuais com homens, inclusive gente que frequentava a igreja, ou seja, tinha os mesmo conhecimentos que ele tinha, todos no mesmo barco, mas por outro lado, ele acabava sendo o que mais sofria nesta história.

Em fim, mas não finalizando ainda o assunto, podemos até considerar o homo e o bissexualismo como um pecado ainda que a sociedade não concorde comigo e eu tenho este direito. Agora, o que eu não tenho direito, nem segundo as leis terrenas, nem segundo as leis divinas, é de me sentir melhor do que quem pratica isso e tentar de alguma maneira, menosprezar, rejeitar, humilhar, ridicularizar... Segundo a Bíblia, a justiça, ou seja, a bondade da pessoa mais boazinha aqui da terra para Deus, é como trapo de imundícia (Isaías 64:6) porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:12, 23). Ninguém será salvo por obras, mas pela fé em Jesus, justamente para evitar essas atitudes (Romanos 3:20, Gálatas 2:16, Efésios 2:9).

2 comentários:

  1. Então homo e bissexuais irão para o inferno?

    ResponderExcluir
  2. Bem, na verdade, não foi isso que eu disse, mas de fato, os homossexuais, segundo a Bíblia, não podem herdar a salvação, não pelo fato de ser um homossexual, mas pelo fato de não ter a Deus como o mais importante em sua vida. Jesus disse: "Aquele que me ama guarda os meus mandamentos". Não apenas homossexuais, mas héteros, bissexuais, e todos os que não quiserem obedecer a Deus. O céu é a casa de Deus, e por isso, são bem vindos todos aqueles que se fizeram amigos de Deus e abandonaram tudo o que desagrada a Deus. Você não se sentiria bem em convidar para a sua casa alguém que não gosta de ouvir o que você diz, imagine passar a eternidade com essa pessoa... O céu é a esperança que temos para o fim dos conflitos com o pecado. Quem não quiser abandonar as práticas pecaminosas, pode viver da forma que quiser aqui na terra, mas não poderá desfrutar da vida eterna.

    ResponderExcluir