Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



22 de maio de 2013

CRISTIANISMO E SEXUALIDADE: HOMOSEXUALISMO E BISSEXUALISMO II

 “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado”. Ezequiel 16:49.

A origem das relações sexuais fora do heterossexualismo são desconhecidas, tanto para a abordagem evolucionista como para a criacionista. Pela abordagem criacionista, registrada na Bíblia, após o pecado de Adão, diversos comportamentos fora do padrão dado por Deus entraram no mundo: homossexualismo, bissexualismo, pedofilia, pansexualismo e uma série de outras relações sexuais por aí.
Como já foi mencionado, a história de Sodoma e Gomorra são os mais conhecidos exemplos desses tipos de desvirtuamentos sexuais, e há quem pense que Deus odeia tanto esse pecado que está com um raio na mão a ponto de tacá-lo na cabeça do ser humano que cometer. Puro engano. Sodoma não foi destruída por causa do homossexualismo existente ali, inclusive, só se sabia que Sodoma pratica tais atos antes da descoberta de suas ruínas (descobertas pelo arqueólogo Ron Wyatt), por causa do texto de Gênesis 19, que relata o que os homens de Sodoma queriam abusar sexualmente dos anjos. Já vimos em postagens passadas como isso tinha íntima relação com a religião sodomita, mas o que quero deixar claro, é que Deus não destruiu Sodoma e Gomorra porque pessoas estavam fazendo sexo com pessoas do mesmo sexo, animais, objetos, crianças e o que encontrassem pela frente, mas, segundo Ezequiel 16:49 o que aborreceu Deus em especial, naquela cidade, foi a soberba, ou seja o orgulho, a altivez.
Sodoma era uma cidade muito bonita e próspera, era um grande centro comercial da época, mas à medida que foi se enriquecendo, foi ficando orgulhosa, as pessoas daquela cidade começaram a ficar tão orgulhosas, mas tão orgulhosas, que começaram a desprezar as outras pessoas, isso foi sua tragédia. Os sodomitas se achavam tão importantes, mas tão importantes, que queriam que todo mundo fosse igual à eles, e queriam difundir suas crenças e convicções por todos os lados. Isso não se parece com o homossexualismo hoje? Não se parece também com o mundo religioso? Deus não se agrada disso. Falo especialmente aos meus amigos e amigas religiosos, Deus não quer ninguém servindo à Ele por obrigação, isso não o agrada, Ele quer que as pessoas que o quiserem servi-Lo, aceita-Lo, amá-Lo e obedecê-Lo, o façam com alegria (Deuteronômio 28:14; Salmos 2:11; 100:2; Isaías 1:11; Malaquias 3:17; Mateus 13:20; Marcos 14:16; Lucas 8:13; 22:27; Romanos 14:13-18, 2 Coríntios 9:7) por isso, a tentativa de querer obrigar as pessoas a aceitarem as nossas crenças é horrível à Deus, é fazer um trabalho que não nos foi designado e nunca foi pedido seja à homens, seja à anjos.
                Mas com relação ao que a Bíblia diz, parece que estes pecados sexuais também foram relevantes, misturados com os que Ezequiel mencionou, porque em I Coríntios 6:9, Paulo menciona várias classes de pessoas que não estarão no céu, dentre eles: os efeminados e os sodomitas. Como mencionei, não fosse o relato de Gênesis 19, seríamos levados a crer que quando Paulo se refere ao pecado de Sodoma, deva estar se referindo à sua soberba, ociosidade e negligência para com as pessoas, mas há quem diga que Paulo se referia aos que desempenham papel de mulher na relação homoafetiva quando se refere à efeminados e aos que desempenham papel de homem quando se refere à sodomitas.
                Levítico 18 fala sobre as relações sexuais não aceitáveis à Deus: em resumo são as entre parentes próximos, as com pessoas do mesmo sexo e as com animais. Portanto, a Bíblia é clara em afirmar que Deus não se agrada com esses tipos de comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário