Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de maio de 2013

CRISTIANISMO E SEXUALIDADE: HOMOSEXUALISMO E BISSEXUALISMO III

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16.

                Embora eu não descarte a possibilidade de uma pessoa nascer com instintos sexuais muito voltados para o homossexualismo ou o bissexualismo, afirmar que todos os homossexuais ou bissexuais nascem para ser o que são é uma falácia, é de uma generalização muito proposital.
                A generalização é um mal do ser humano. Embora seja um mecanismo de defesa, porque temos em nós o caráter indutivo, precisamos ter muito cuidado para não cair nesta onda. Precisamos da indução para evitarmos repetir o mesmo erro duas vezes, já imaginou se nós pensássemos que só alguns fogo queima? Viveríamos nos queimando a fim de testar cada fogo. Mas uma vez queimados, assumimos que todo fogo queima, uma vez que levamos um choque em uma tomada, não vamos querer jamais ficar testando tomadas por aí com o dedo, se alguém nos diz que alguma tomada não funciona ou está com defeito, não é com o dedo firme que iremos testar.
                Desta forma, não podemos afirmar que todo homossexual ou bissexual é como é porque nasceu daquela forma. Um homossexual é um ser humano com instintos sexuais diferentes dos instintos sexuais dos heterossexuais. Em se tratando de instintos sexuais, a cada pessoa nasce com ele ou não. Se pudéssemos generalizar, poderíamos inocentar o pedófilo pelo seu instinto sexual, ou o estuprador pelo mesmo, mas a verdade é que para estas pessoas, assumimos que suas atitudes são alimentadas em algum momento, nunca ouvi falar que uma pessoa nasce estupradora ou nasce pedófila, como afirmar que uma pessoa nasce homossexual ou heterossexual? Ninguém nasce nada disso. Na verdade, os seres humanos que nascem com instintos sexuais, nascem com uma tendência de obter prazer corporal pelo uso de determinadas partes do corpo (que tem pele). Quais destas utilizar, dependerá, e muito, da ética em que a pessoa se desenvolver.
                Partindo deste princípio, todos os seres humanos que nascem com instintos sexuais, nascem com a tendência de se tornar heterossexual, homossexual ou bissexual, dependerá de quais circunstâncias o envolverão no processo de formação de caráter. Sobre isso, a Bíblia nos diz que nós já fomos concebidos em pecado, ou seja, somos gerados e nascemos com a tendência de não fazer o que Deus nos aconselha e ordena fazermos (Salmos 51:5), ou seja, pode uma pessoa, inclusive de uma família religiosa nascer com tendências para ser homossexual ou bissexual? Sim, bem como pansexual, pedófila, masoquista, mentirosa, glutona, preguiçosa ou qualquer outro pecado, porque se fomos concebidos em pecado, não escolhemos com qual tendência pecaminosa vir ao mundo, mas simplesmente herdamos (ou não) características genéticas e culturais de nossos antepassados e contemporâneos.
                Quando me refiro à características genéticas, embora não seja a minha área, sei que a ciência tem tentado muito explicar o por quê das pessoas se tornarem homossexuais ou bissexuais e pelo que conheço (que não vou relatar tudo aqui, talvez em uma outra ocasião) muitos resultados são interessantíssimos, mas quando os cientistas vão explicar, entram numa viagem que não tem nada a ver, alguns procuram, com seus resultados, provar que os homossexuais e bissexuais nascem assim e se não aceitarem, apenas se tornarão pessoas infelizes. É o argumento que o inimigo sempre usa para enganar as pessoas que pecam o de que lhes é impossível vencer seus impulsos pecaminosos e que Deus é injusto em querer que lutemos contra nossos instintos, uma vez que essa luta nos torna pessoas infelizes.
                O que a Bíblia diz é que isso é mentira! Se quisermos, podemos vencer qualquer coisa que percebermos que não está certo em nós, não por nós mesmos, é claro, mas por Deus que nos ajuda. Pela Bíblia, nossa tendência natural é fazer o que gostamos, aquilo que nos agrada, que nos dá prazer, mas à medida que conhecemos o que é certo e o que é errado, começamos uma luta contra nós mesmos, porque estaremos enfrentando instintos que vieram ao mundo conosco, instintos que parecem que são parte de nós, mas que sem que percebamos nos escravizam (Efésios 2:3; 4:18; I Coríntios 2:14; Romanos 7:15-19,23,24). As pessoas que estão presas no pecado, têm dificuldade em perceber que são escravas, podem até pensar que estão no controle, no domínio da situação, mas logo irão perceber que não, se tentarem mostrar à seus desejos quem é que manda. Uma pessoa é de fato livre quando consegue deixar de fazer o que lhe dá prazer por muito (muito) tempo sem nenhuma ansiedade, caso contrário, terá que reconhecer que de fato é escrava e precisa de Jesus, pois Ele mesmo afirmou: “todo aquele que comete pecado é escravo do pecado”, João 8:34. Ao percebermos que somos escravos do pecado, precisamos de libertação, e esta só vem por meio da verdade (João 8:32), toda a verdade (João 16:13, se você desejar conhecer TODA a verdade, poderá pesquisar neste Blog mesmo, na caixa de pesquisa, há muito material disponível).

Nenhum comentário:

Postar um comentário