Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



7 de janeiro de 2013

PRIMEIRO, PENSE

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33

     O que é mais importante para você? Ontem ouvi uma frase que me fez pensar bastante. Vou te fazer uma pergunta e quero que você só continue a ler a postagem quando você tiver a resposta bem definida em seu coração. Você gostaria que Jesus voltasse neste ano?
     Eu ouvi em tom de afirmação, da pessoa que disse esta frase e comecei a pensar se teria coragem de afirmar o mesmo: "eu gostaria que Jesus voltasse neste ano". Cheguei a conclusão que eu gostaria sim que Ele voltasse neste ano, mas me lembrei que há algum tempo atrás, eu acho que preferiria realizar meus sonhos aqui na terra e só então gostaria que Ele voltasse. Comecei a imaginar em quantas pessoas não vivem por aí preferindo realizar um sonho primeiro, para então desejar a volta de Jesus.
     Não é tão difícil cairmos neste erro, uma vez que vivemos em um mundo tão cheio de coisas que qualquer coisa pode ser o suficiente para atrair nossa atenção desviando-nos do que realmente interessa. Hoje em dia, cada coisa que é feita, é feita de forma que prenda a atenção das pessoas, não é mágica, é planejamento estratégico.
     Tente imaginar o que seria do nosso mundo hoje se Jesus não tivesse nascido. Como chegaria a humanidade em 2013 sem que Jesus tivesse vindo ao mundo? Antes dele, já haviam diversas sociedades, cada uma com seus costumes e tudo mais. Mas uma coisa que me deixa pensativo é que hoje, há até mesmo leis mundiais como a lei sobre os direitos humanos. Antes mesmo de Jesus nascer, já havia em vários lugares pessoas que pregavam sobre uma certa harmonia de convivência e tudo mais, mas será que se Jesus não tivesse nascido, o mundo hoje defenderia certos direitos só pelo que foi pregado por Aristóteles, Platão, Buda e quem quer que fosse? Hoje, a filosofia e muitas religiões orientais que pregam o respeito pelo outro, por si mesmo... estão até em moda, mas todos sabemos que isso só começou a se expandir depois da reforma protestante. Pensando por um outro lado, havia sim a possibilidade dessas filosofias se expandirem sem que Jesus tivesse nascido, mas que seria bem mais difícil seria, porque as nações tinham muito mais dificuldade de aceitar outras ideias do que hoje em dia.
     Jesus foi o garoto-propaganda do céu. Ele mudou a história da humanidade por isso. Sua vida demonstrava o que era a perfeição. Precisamos prender os olhos em Jesus e começar a desfrutar das bênçãos do Céu.
     As pessoas correm muito atrás de coisas que em sua maioria já estão em suas mãos. Deus promete uma infinidade de coisas que nós queremos e nos pede apenas a obediência à sua lei. Ou seja, o caminho mais fácil para alcançarmos os nossos sonhos, é procurando nos aproximar de Deus, mas nós somos especialistas em procurar caminhos alternativos, mas Jesus disse que Ele é o Caminho. Porque é tão difícil confiarmos? Por causa do pecado, que nos puxa para longe de Deus. Mas se precisamos estudar para uma prova, ir ao trabalho, conversar com pessoas, sorrir, correr e tantas outras coisas quando não queremos, porque não procurar entender a importância que tem o reino do céu e esforçarmo-nos para estar lá?
     Quero te propor o desafio de por o reino do céu em primeiro lugar em sua vida. Como? Aí você vai escolher. Vou dar algumas sugestões:
     - Separar um tempo do seu dia com Jesus, de preferência ao acordar, definindo atividades diárias como por exemplo:
* Ler um capítulo da Bíblia por dia;
* Decorar um verso da Bíblia por dia;
* Ao invés de pensar em suas coisas só ir relatando cada coisa que você está pensando à Jesus;
* Estudar até entender as profecias de Daniel e Apocalipse.
     - Abrir mão de algo que você gosta ou precisa muito por um dia na semana (de preferência no sábado) para se dedicar ao estudo da palavra de Deus:
* Facebook;
* Dinheiro;
*Trabalho;
* Estudo;
* Celular;
* Jogos.
     - Aproveitar suas horas de ociosidade para pensar:
* No Céu;
* No que fazer durante a eternidade;
* Em hino;
* Em alguém que você pode ajudar nem que seja com uma mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário