Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



29 de setembro de 2011

JESUS É PRESO 4

"Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes..."
João 18:7-8


  A segunda lição que encontro neste texto, é que Jesus era (e é) tão poderoso que só no falar assustava soldados armados e treinados. O olhar de Jesus impunha respeito e seriedade ao mesmo tempo que demonstrava amor e compaixão. E sua voz então, nem se fala (trocadilho sem querer...).
   Uma vez assisti um filme chamado Megamente. Tem uma cena que o Megamente decide voltar para a prisão e quando ele chega no presídio, os policiais ficam com as mãos nas armas, em posição de defesa e um olhando para o outro sem saber o que fazer, desnorteados, com medo de serem surpreendidos. Imagino os soldados que foram prender Jesus da mesma forma. Foram imaginando que haveria uma resistência à prisão, mas se enganaram, seria isso verdade ou uma emboscada?
   O problema do ser humano é desconfiar de Jesus. Ele jamais vai te colocar em uma fria só pra ver o seu mal! Jesus diz uma coisa e nós começamos a pensar se isso é literal ou figurado. Isso é cem por cento verdade ou Ele exagerou? Será que é isso mesmo que Ele quer falar?
   É claro que nem tudo o que Ele falou é literal, como por exemplo que ele é o bom pastor e eu sou a ovelha. Eu não sou uma ovelha. Eu sou uma pessoa, mas devo entender que o que é literal nesta história é o cuidado que Ele tem por mim, disso eu não posso desconfiar. Mas temos a tendência de desconfiar.
   Antes eu imaginava que quando Jesus estava preso e Pedro cortou a orelha de Malco, Jesus tinha se soltado dos soldados de uma forma fantástica e miraculosa e foi curar Malco, mas depois de ler da forma que li, percebi que Jesus é que estava no controle da situação. Se ele quisesse ir embora, não precisava nem de anjos, ele sairia e os soldados ficariam parados só olhando, querendo se mexer mas sem conseguir.
O evangelho de João diz que quando Jesus pediu para que não prendessem os discípulos e eles não foram presos porque já estava profetizado que nenhum deles seria preso mesmo. Mas por quê a profecia foi cumprida? Porque Jesus mandou.
   Isso me ensinou que Jesus sempre está no controle da situação. Seja nos bons momentos, seja nos maus, Ele é quem manda. Ele é quem autoriza, e agora entendo o que João disse ao escrever que “sem Ele, nada do que foi feito se fez.”
   Você entende? Acho que nem preciso acrescentar algum exemplo. Olhe para a sua vida? Por que você está sofrendo com essa situação se você pode entregá-la nas mãos de Jesus? Os discípulos não perceberam que Jesus estava no controle, e fugiram com medo.
   Você quer passar a viver sob o controle de Jesus ou irá fugir achando que tem como escapar de outro jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário