Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



22 de setembro de 2011

JESUS É PRESO 2

   Agora vamos ao que interessa: a história, e melhor ainda, à uma das morais que ela nos ensina... Esse relato a seguir, foi a história que montei juntando os quatro evangelhos, então é meio que o meu evangelho, ou seja, a forma que entendi da história e descrita de uma forma bem dinâmica, Deus me ajude a não acrescentar ou tirar qualquer coisa para manipular a verdade, mas se tiver alguma coisa errada, ore por mim, e me diga também.
   Jesus estava conversando com os discípulos no monte das oliveiras quando Judas Iscariotes chegou com uma cambada de soldados, armados até os dentes! Judas chegou em Jesus com a cara mais lavada do mundo e o beijou e disse:
   - Salve Rabi!
   - Amigo, para que vieste? É com um beijo que trais o filho do Homem? – Jesus respondeu.
Então Jesus perguntou aos soldados:
   - A quem buscais?
   - A Jesus de Nazaré – responderam.
   - Sou eu!
   Quando Jesus respondeu isso, os soldados tremeram na base. Só o livro de João que conta isso. Eles caíram por terra, as perninhas amoleceram... E Jesus de novo perguntou:
   - A quem buscais?
   - A Jesus de Nazaré. – novamente responderam.
   - Eu já disse que sou eu, se vocês querem me prender, deixem os outros irem embora.
   Então os soldados agarraram Jesus e o prenderam. Os discípulos entenderam o que ia acontecer e pediram permissão para Jesus para que pudessem revidar e livrá-Lo das mãos dos soldados. Pedro, o mais afoito, avançou logo e cortou a orelha de Malco, um servo do sumo sacerdote.
Jesus, vendo aquela confusão, mandou que parassem e disse para Pedro:
   - Embainha a espada porque todos que lançarem mão da espada, por ela morrerão. Vocês todos não acham que eu que estou me entregando? Se eu não quisesse ser preso, poderia pedir à meu Pai, quantos anjos eu quisesse e Ele me mandaria.
Foi até Malco e o curou, aí perguntou para os soldados:
   - Por que vocês vieram me prender como se eu fosse um assaltante com todas estas armas aí? Eu estava com vocês todos os dias no templo, por quê vocês não me prenderam lá mesmo? Isso tudo está acontecendo assim, porque já estava profetizado.
Com isso, os discípulos perceberam que Jesus iria se entregar aí, “perna para que te quero?” Fugiram o mais rápido possível. E tinha um discípulo que estava todo desprevenido, subiu com Jesus para lá e já foi preparado para dormir, estava só com um lençol... aí um soldado tentou segurar ele, e no desespero, ele largou o lençol e saiu correndo pelado pelo mato.
   As observaçõe que fiz são as seguintes:
   Não sei se Judas beijou Jesus antes ou depois de Jesus perguntar a quem estavam procurando porque os evangelhos que contam uma coisa, não contam a outra;
   Não sei o que Jesus diz primeiro: “amigo, porque viestes” ou “é com um beijo que trais o filho do Homem?”.
   As curiosidades são estas:
   Só o livro de João não conta sobre o beijo de Judas em Jesus;
   Só o livro de Lucas que conta que Jesus curou Malco;
   Só o livro de Marcos conta a história do discípulo que fugiu pelado, o que dá a entender que este jovem fosse o próprio Marcos;
   Só o livro de João que conta quem foi que cortou a orelha de Malco, e só João que diz o nome de Malco também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário