Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



15 de setembro de 2011

JESUS É PRESO

   Uma coisa que gosto de fazer, é pegar uma história e analisar todas as versões dela, principalmente na Bíblia, porque cada um conta um detalhe interessante. Penso que Deus permitiu que existissem no mínimo quatro evangelhos diferentes porque um só seria bom demais para ser verdade, mais do que isso talvez seria cansativo... Mas a história que analisei desta vez foi a de quando Jesus é preso relatada em Mateus 26:47-56; Marcos 14:43-50; Lucas 22:47-53 e João 18:2-11. Parece que os quatro se sentaram em uma mesa um dia e dividiram as tarefas, cada um ficaria responsável por uma parte...
   Os três primeiros evangelhos são bastante semelhantes, o de João é o mais diferente. Eu nunca li o evangelho de João todo ainda, mas já li os outros três.
   Pra mim, o de Mateus é bem histórico, e é gostoso de se ler.
   O de Marcos, é o que eu mais gosto, porque quando o leio, eu até rio porque é um tanto engraçado, ele pega uns detalhes aparentemente banais e ao incorporar ao texto, fica engraçado, mas não perde a seriedade.
   O de Lucas é meio que um resumo, apesar de ser bem completo, tem aparência de que foi escrito bem rápido, quando você vê, já está em outra história...
   Apesar de não ter lido todo o evangelho de João, conheço e gosto muito deste evangelho, porque João não perde tempo com enrolação ou muitos detalhes, ponto de vista ou curiosidades, seu foco são as palavras de Jesus. Se brincar, o livro de João é o que mais tem falas de Jesus. João estava preocupado em apresentar um Cristo como era e como falava. Ele parece ter tentado ser o mais fiel possível.
   Tudo isso que acabei de falar é em um contexto geral mesmo, mas especificando para a prisão de Jesus, o livro de Mateus relata como mencionei acima, o de Marcos também porque tem o relato quase idêntico ao de Mateus e traz alguns detalhes bem interessantes e engraçados também, Lucas é bem detalhista e João deixa um pouco de lado o contexto e relata mais os diálogos e dá nomes aos bois, o que não aparecem nos outros evangelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário