Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de setembro de 2011

JESUS É PRESO 3

"As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa."Provérbios 19:4

   Mas além das observações e curiosidades, temos os aprendizados.
Primeiramente, quando Judas se encontra com Jesus e o beija, Jesus pergunta: “amigo, porque vieste?” Veja que pergunta constrangedora para Judas. Eu não sei qual foi a reação dele, mas em seu lugar, eu sentiria uma vergonha profunda, um nó na garganta. É como se Jesus estivesse perguntando: “já não basta a vergonha de ser um traidor, ainda vem mostrar a todos que foi você! Pior ainda eu ficaria ao Jesus completar: “é com um beijo que me trais?” Jesus começa chamando-o de amigo e termina a frase usando traição.
   Quais tem sido as suas amizades? Quem são os seus amigos? Eles são confiáveis? A Bíblia diz que quando Jesus voltar, muitas pessoas vão dizer que eram amigas de Jesus e no entanto, Jesus vai olhar para elas e dizer: “não te conheço, vá embora.” Doído, né?! Imagine, você pensar que é amig@ de alguém e na hora H ela te revelar que não é sua amiga. Ou você descobrir que quem você imaginava ser seu amigo, na verdade não era de verdade. Eu já vivi isso. Sei o que é achar que alguém é meu amigo, mas ao virar as costas, traição!
   Jesus conhecia Judas muito bem, e na verdade, antes mesmo de Judas se oferecer para ser seu discípulo, Jesus já sabia que ele seria o traidor. Mesmo assim, o aceitou como amigo. E sem dúvida, o que Jesus vai dizer no dia da volta dele à muitas pessoas, não é porque ele não saiba quem são aquelas pessoas, mas sim porque Ele desconhece a amizade delas.
   Você já traiu ou foi traído? O que é pior? Não sei. Sei que as duas formas são ruins. Quando traímos ou pensamos em trair alguém, na verdade estamos traindo a nós mesmos. Pensamos que vamos enganar alguém, mas nós mesmos que estamos enganados.
   Quando Jesus voltar, muitas pessoas serão surpreendidas pensando que Jesus vai aceitá-las e na verdade não vai. Essas pessoas são as traidoras. São pessoas que pensavam que eram amigas de Jesus, mas nunca saíram com Ele, nunca brincaram com Ele, nunca conversaram com Ele, nunca quiseram ouvir Ele e se algum dia fizeram isso, deixaram pra lá. A vida seguiu e Jesus viu que essas pessoas realmente não eram suas amigas, então cortou o nome delas da lista de convidados da sua festa. Quando Jesus disser: “não te conheço” Ele estará dizendo: “eu pensava que te conhecia, mas você mudou, se afastou de mim, então eu achei que você não queria mais saber de mim e por isso você ficou de fora.”
   Que tipo de amigo você tem sido para Jesus? Você realmente é amigo dele, ou acha que é e não é? Tem pessoas que conversam uma vez com alguém e quando outro pergunta:
   - Você conhece fulano?
   - Sim, fulano é meu amigo! – ela responde.
   Já viu isso? Pois é, é por isso que muita gente vai se perder, porque conversaram uma vez com Jesus e pensam que por isso, são amigos. Ei, acorda! Quem não é amigo não entra na festa.
   Judas poderia simplesmente ter dito as características de Jesus e ido para casa, quando amanhecesse, que tivesse o alvoroço, ele poderia fingir que não sabia de nada, mas essa história mostra que quando pensamos em trair os outros, nós mesmos nos traímos, porque todo o nosso caráter é vendido e não conseguimos mais nos controlar, caímos em qualquer cilada a qualquer preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário