Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



10 de outubro de 2011

JESUS É PRESO 5

   A terceira lição que tiro desta história é que muitas vezes queremos ajudar a Jesus, e Ele nem precisa.
Temos dois tipos de pessoas aqui: os que pedem para ajudar Jesus e os que tentam ajudar sem pedir mesmo.
   O primeiro grupo, geralmente fica imaginando uma forma de ajudar a Jesus e pede para que Jesus autorize, se Jesus não autorizar, eles não fazem nada. “Senhor, se o Senhor me der tanto, eu dou tanto de oferta.”, “Senhor, me dá isso que eu faço aquilo para você!”, esqueça isso, Deus não é comerciante, Ele é dono de tudo! Nós ajudamos a Deus quando essa ajuda parte da nossa gratidão à Ele. Quando dedicamos o que Ele já nos deu à Ele mesmo.
   O perigo disso que acabei de falar é de cair no segundo grupo que é o grupo de pessoas que pensam: “Bem já que o que tenho é isso aqui, vai isso aqui mesmo, do jeito que está”. Acho que já mencionei este exemplo aqui, mas conheci uma pessoa que dizia que quando chegar a perseguição, ele irá criar um grupo de desbravadores de elite para enfrentar os que perseguirem a igreja... é claro que isso é uma brincadeira (assim espero), mas existem muitas pessoas que querem ajudar o reino de Deus de qualquer jeito, esculhambado não dá!
   Os discípulos estavam preparados para ajudar Jesus a fugir, Jesus estava preparado para se entregar, não havia uma certa falta de harmonia aqui? O que precisamos mesmo para ajudar Jesus, é de termos harmonia como Ele, só assim podemos entender o que Ele está querendo, e assim, podemos ser bons servos, bons mordomos, prestativos e produtivos.
   Existe mais uma lição neste história, relacionada ao jovem que fugiu nu (em 3 de junho de 2011), mas sobre isso eu já fiz uma postagem no blog, então, aqui se finda esta série sobre a prisão de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário