Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de outubro de 2011

TUDO POSSO?

“tudo posso naquEle que me fortalece” Filipenses 4:13

Talvez quase todo cristão conheça este verso, embora não saiba a passagem, já ouviu ou leu em algum momento.

Do que trata este verso? Será que todos que o conhecem estão de fato ligados ao que ele quer dizer? É como Salmos 32:1, se o Senhor é o meu pastor, nada vai me faltar? Ao me tornar um cristão meus problemas somem?

Muitas pessoas usam esses tipos de textos bíblicos para ensinar doutrinas que não são aprovadas por Deus. Deus nunca prometeu que neste mundo os cristãos não teriam problemas, pelo contrário, Jesus disse: No mundo tereis aflição... O importante deste verso é que não para por aí, Ele diz: Mas tende bom ânimo, Eu venci.

Isso nos ajuda a entender todas as coisas que posso e o nada me faltará. Não se trata da solução ou da exclusão dos problemas, mas se trata da vitória sobre o problema.

Paulo ao escrever o texto de Filipenses 4 também não parou por ali no verso 13. No verso 17 ele fala que o interesse dele não era por donativos, ou seja, seu interesse não era por dinheiro, fama ou status, coisas materiais e terrenas, Ele queria simplesmente que a obra de Deus avançasse.

O verso 12 também nos dá uma noção do que ele queria dizer com o verso 13. Paulo acabou de falar que havia vivido as mais complicadas situações e comenta que tudo podia naquele que o fortalecia. Veja bem, esse pensamento é pra você. O que Paulo estava tentando dizer, não é que viveríamos felizes e sem problemas, mas sim que quando estamos sendo fortalecidos por Jesus, podemos superar qualquer desafio, qualquer obstáculo, qualquer problema.

Sabe este problema que está te preocupando? Não se preocupe, procure ser fortalecido no Senhor e na força do seu poder, e você irá vencer, você conseguirá superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário