Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



28 de outubro de 2011

COMO TESTEMUNHAR?

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Tiago 1:5

   Um jovem barbeiro um dia ouviu falar de Jesus. Ficou maravilhado e com vontade de falar sobre este amor tão grande. Mas ele não sabia como abordar as pessoas. Um dia decidiu falar do amor de Jesus em seu trabalho, e quando seu cliente se sentou na cadeira, ele ficou um pouco nervoso, mas foi fazendo o que era de costume, pegou a lâmina na mão e pensou em falar sobre a importância de aceitarmos Jesus antes da nossa morte. Da forma que estava perguntou ao cliente:
   - Você está pronto para morrer?
   O cliente ao vê-lo com a lâmina na mão correu desesperado para fora da barbearia.
   Muitas vezes, a hora de testemunhar ou falar de Jesus nos assusta porque temos medo muitas vezes da reação das pessoas. Mas este medo é positivo porque pode nos ajudar a elaborar uma forma interessante de abordagem. Eu já falei de Jesus para muitas pessoas, e com cada uma usei uma forma diferente, tem gente que conheço, que ainda não falei porque ainda não descobri a melhor maneira de tocar no assunto, mas estas pessoas sabem que eu sou religioso (digo isso na forma original da palavra, religare = religar-se a Deus), porque procuro manter um comportamento que reflita meu cristianismo.
   No mundo em que vivemos hoje é cada vez mais difícil falar de Jesus pois a salvação não tem sido um assunto preocupante para as pessoas. Então, além de termos que falar sobre a salvação, ainda precisamos com muito cuidado, despertar o interesse nas pessoas com questão à este assunto.
   Ore a Deus e peça criatividade para poder falar sobre o Seu maravilhoso amor por nós, Ele irá te ajudar, bem como tem me ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário