Um jovem barbeiro um dia ouviu falar de Jesus. Ficou maravilhado e com vontade de falar sobre este amor tão grande. Mas ele não sabia como abordar as pessoas. Um dia decidiu falar do amor de Jesus em seu trabalho, e quando seu cliente se sentou na cadeira, ele ficou um pouco nervoso, mas foi fazendo o que era de costume, pegou a lâmina na mão e pensou em falar sobre a importância de aceitarmos Jesus antes da nossa morte. Da forma que estava perguntou ao cliente:
- Você está pronto para morrer?

Muitas vezes, a hora de testemunhar ou falar de Jesus nos assusta porque temos medo muitas vezes da reação das pessoas. Mas este medo é positivo porque pode nos ajudar a elaborar uma forma interessante de abordagem. Eu já falei de Jesus para muitas pessoas, e com cada uma usei uma forma diferente, tem gente que conheço, que ainda não falei porque ainda não descobri a melhor maneira de tocar no assunto, mas estas pessoas sabem que eu sou religioso (digo isso na forma original da palavra, religare = religar-se a Deus), porque procuro manter um comportamento que reflita meu cristianismo.
No mundo em que vivemos hoje é cada vez mais difícil falar de Jesus pois a salvação não tem sido um assunto preocupante para as pessoas. Então, além de termos que falar sobre a salvação, ainda precisamos com muito cuidado, despertar o interesse nas pessoas com questão à este assunto.
Ore a Deus e peça criatividade para poder falar sobre o Seu maravilhoso amor por nós, Ele irá te ajudar, bem como tem me ajudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário