Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



1 de julho de 2011

PORQUE NÃO SOU IMORTAL 7

"O ladrão vem apenas para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e vida em abundância." João 10:10

   Por fim, entendemos como surgiu a teoria da imortalidade da alma criada por Satanás.
   Primeiro, ele quis ser como Deus, talvez pensasse que se sentasse naquele trono ele seria igual a Deus. Esqueceu-se que o poder não vinha do trono, nem da adoração, nem do cedro. Desviou a atenção da verdadeira fonte de poder e começou a focar em outras coisas; seu pŕoprio coração, sua aparência, o trono... assim, começou a se corromper. E a corrupção da alma inicia-se no momento em que desviamos o olhar da verdadeira fonte de poder. Se o meu e o seu foco não for Cristo, a corrupção já conseguiu seu espaço em nossas almas. Deus me livre!
   Em segundo lugar, ao perceber que estava errado,  passou a ideia para Eva, que passou para Adão, que passou para a humanidade, sem querer. Deus disse: "Se vocês comerem, irão morrer". Satanás disse: "Não irão morrer".
   Agora, Satanás continua enganando muitas pessoas porque a Bíblia é clara em afirmar que todas as almas são mortais ( Ezequiel 18:4) e o que o inimigo prega, pode ficar tranquilo, se você não for bom nessa encarnação, na outra você melhora. E que melhora temos visto?
   Ele usa também essa ideia para ser adorado, pois a medida que induz as pessoas a deixarem de adorar a Deus para adorarem qualquer outra coisa, e qualquer outra coisa, é criatura de Deus, assim o verso de se Romanos 1:25 cumpre. Mas na verdade, quando alguém desfoca Deus, passa apartir de então a focar na ideia que não é dEle, e o autor dessa ideia passa a ser honrado.
   Deus disse que no dia em que Adão e Eva comessem do fruto eles iriam morrer. Aí eu ficava imaginando: se eles não morreram naquele dia, Deus poderia ter dito em uma linguagem simbólica... Mas pensando bem, aquele deveria ser o último dia de suas vidas, mas alguém morreu no lugar deles, livrando-os então da morte eterna na qual estavam condenados. Mas da morte temporária eles não se livraram, apartir daquele dia eles passaram a morrer, lentamente. E isso me lembra minha professora afirmando o que algumas culturas já fazem, que é: ao invés de comemorar mais um ano de vida, lamentar menos um ano de vida. Se observarmos nossa verdadeira condição, não estamos evoluindo, estamos regredindo, cada dia é menos um dia...
  Quase paro nessas reticências, mas Deus me mandou deixar uma mensagem de esperança, porque se não essa série iria acabar tragicamente. "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e vida em abundância." João 10:10, ou seja, Jesus afirma aqui que apesar de estarmos condenados à morte, assim como Adão e Eva um dia estiveram, Ele é o cordeiro que morreu em nosso lugar afim de nos livrar da morte eterna. Sendo assim não se preocupe porque: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus!" Romanos 8:1


FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário