Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



8 de julho de 2011

MEU SACRIFÍCIO

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1

   Novamente aprendo coisas novas com a lição da Escola Sabatina. Agora, com questão à adoração, nunca antes eu havia meditado sobre a tão grandiosa importância de sermos verdadeiros adoradores. Tem uma música que diz assim: "Em espírito e em verdade, eu quero louvar e a minha vida vou te entregar, quero ser um verdadeiro adorador..." Canto ela em um coral, e ela nunca me tocou tanto como agora que tenho esta visão.
   Ao me deparar com a história de Noé ao sair da arca, fiquei impressionado com o fato de ele ter sacrificado animais limpos. Sabe o que isso de fato significa? Deus quer que nossos sacrifícios à Ele sejam limpos, não adianta apresentar algo imundo e esperar que ele aceite, esperar que o fogo caia sobre o altar. O fogo pode até cair, mas não vai ser sobre o altar.
   Mas deve ser aí que muitos erram, ao pensar que não precisamos mais render sacrifícios à Deus, confiam que por Jesus já ter morrido como sacrifício puro e verdadeiro, não precisamos mais fazer nada, estamos salvos. Por um lado sim, por outro não.
   Por um lado, o sacrifício de Cristo é a única e exclusiva forma de salvação. Agora não precisamos sacrificar nada para sermos purificados, o sacrifício já foi feito, o sacrifício agora é para permanecermos puros. Esse sacrifício consiste em crucificarmos a nossa própria carne.
   Sacrifício requer, como a própria palavra menciona, um sacrifício. Precisamos sacrificar nosso corpo, mas de forma racional. Irracional seria eu ver que preciso sacrificar minha carne e fazer uma cruz e pedir para me crucificarem, ou me chicotear, ou andar quilômetros de joelhos. Não é esse tipo de sacrifício que Deus espera de mim.

Um comentário:

  1. Sacrificar nossas vontades...
    que lindo...
    Deus falou comigo nest post...

    que o Senhor continue te abençoando..
    um abraço...^^

    ResponderExcluir