Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



4 de julho de 2011

TENHO CERTEZA QUE ACHO...

Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado. - Lucas 1:4

"Tenho certeza de que acho que talvez esteja certo." Li esta frase há algum tempo e ri muito. Mas descobri que essa frase acompanha muitas pessoas que fazem as coisas sem terem certeza se estão corretas.

Era uma sexta-feira à noite. Cheguei em casa enquanto minha mãe e meus irmãos saíam para o pequeno grupo de que participavam. Meu irmão ficou muito feliz ao me ver chegar e falou para minha mãe que iria comigo, pois eu ainda iria lanchar... Entramos em casa. Ele me apressou para alcançar minha mãe, mas para sua surpresa, descobriu que eu não iria para o pequeno grupo, mas sim para o ensaio do coral. Ele começou a chorar (deu muita dó) e disse que pensava que eu iria para o pequeno grupo.

Expliquei a ele que não podemos fazer as coisas simplesmente porque achamos; devemos ter certeza do que estamos fazendo. No domingo, ele se confundiu novamente e tentou se desculpar, dizendo que achava que... Expliquei-lhe novamente que não devemos nos envolver em algo que achamos que vai dar certo sem avaliar o contexto inteiro e as possíveis consequências.

Isso também serviu para me fazer refletir e avaliar minhas escolhas. Pensei em quantas vezes me envolvo em situações embaraçosas e só percebo quando já estou envolvido. Como pedir, então, a uma criança de seis anos que avalie bem suas ações?

Quando começamos a pensar dessa maneira, temos duas escolhas: reconhecer que nunca teremos a capacidade de avaliar tudo com precisão ou, além de reconhecer isso, procurar ajuda. Essa ajuda não encontramos no horóscopo, nem nas cartas, ou na magia. Deus é o único que conhece o futuro e, com nossa permissão, pode nos ajudar a fazer escolhas menos dolorosas.

Naquela sexta, fiquei tão penalizado com a tristeza do meu irmão que decidi fazer o possível para alegrá-lo. Ele se recusava a sair de casa no início, mas, mesmo atrasado, conversei calmamente com ele, peguei meu teclado e pedi que ele me ajudasse a levá-lo para testarmos na igreja. Ele concordou e, assim, se distraiu no ensaio do coral e consegui fazer com que sua tristeza se transformasse em alegria.

Comecei a pensar em como Deus, ao ver nossa tristeza, cria planos para nos alegrar. Quão grande é o Seu amor por nós! Ao ver que fizemos uma escolha rumo à morte, Ele enviou Seu filho para nos conceder novamente a vida. Ao perceber que escolhemos o caminho da perdição, enviou Seu filho para nos oferecer salvação. Assim, todas as vezes que fazemos escolhas erradas, Ele tem a capacidade de criar uma solução para nosso problema.

E não só quando fazemos escolhas erradas, mas em qualquer situação de dificuldade em nossas vidas, Deus se compadece de nossas lutas e cria sempre uma forma de nos alegrar. Meu irmão talvez tenha pensado que ficar em casa era a melhor forma de resolver seu problema, mas eu sabia que lá ele só ficaria mais triste. Primeiro dei-lhe espaço para chorar; então, pude conversar com ele. E, em momentos de dificuldade, as coisas parecem piorar cada vez mais até achamos que não há mais solução. Mas Deus está apenas esperando que fiquemos cansados de chorar para nos levar a um lugar onde encontraremos alívio e a solução para nossa tristeza. Logo, nossa tristeza se transforma em alegria.

Conheça nossas Redes sociais:

Um comentário:

  1. Nossa acho incrível essa visão que vc tem das coisas; de algo aparentemente tão simples...vc fez uma linha de raciocínio e reflexão sobre o amor de Deus...
    e olha, ficou lindo ^^

    Que Deus continue te abençoando^^

    ResponderExcluir