Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



6 de julho de 2011

UÉ, CAIU?

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12

Meu primo me contou uma história que aconteceu com ele: um dia ele estava andando de moto com uma pessoa na garupa, eles iam para um lugar que não me lembro onde. Ele ia em alta velocidade e conversando com o colega e quando já estava chegando, percebeu ao olhar para o retrovisor, que seu colega não estava mais lá. Voltou pelo caminho que veio e encontrou o colega que tinha caído à muito tempo...

Em nossa vida espiritual temos altos e baixos, mas devemos nos lembrar sempre que Deus providencia uma saída do pecado. O verso 13 fala melhor sobre isso, Deus permite que a tentação venha, mas jamais permite que ela venha sem um escape. Sempre que você é tentado, há uma saída. "Deus não pode baixar os reclamos de Sua lei a fim de corresponder à norma de homens ímpios; nem pode o homem em sua própria capacidade, cumprir as exigências da lei. Só pela fé em Cristo pode o pecador ser purificado da culpa e capacitado a prestar obediência à lei de seu Criador." - Atos dos Apóstolos, pág. 425.

Eu fico imaginando que nossa vida espiritual é semelhante à essa história. Quando percebemos que não estamos mais firmes como antes, é porque a frieza já nos atacou faz tempo... Primeiro, as horas ou minutos que oramos vai sendo reduzido, depois o tempo de leitura da palavra de Deus, depois vamos deixando de pensar nas coisas de Deus e quando vemos, nem percebemos que tudo foi um processo.

Falar isso é muito fácil, porque isso é a realidade de todos os que pretendem servir a Cristo. Mas qual é a solução? A solução é simples: Cristo. Agora você pode me dizer que já O buscou de várias formas, mas não obteve êxito, orou para que Ele te ajudasse a vencer pecados mas parece que não houve mudança, Ele não fez nada... Veja bem, eu descobri que para nós vencermos não é Jesus que deve me acompanhar, mas sim eu que preciso acompanhá-Lo. Eu é que preciso dEle! Ele está o tempo todo me convidando para seguí-Lo. Mas ter a companhia dEle depende de mim mesmo.

Quando queremos que Jesus nos siga, queremos apenas dizer para Ele: "Se acontecer alguma coisa comigo, você é o culpado, porque eu te convidei, você que não quis vir." Em contrapartida, quando nos dispomos à acompanhá-Lo, dizemos: "Se acontecer alguma coisa comigo, sei que você estará lá para me ajudar, então vamos nessa."

Chamar Jesus para me acompanhar é muito fácil, mas se eu estiver no comando, Ele pode ficar para trás e quando eu for perceber que Ele já não está mais lá, pode ser tarde demais. Mas quando eu deixo que Ele esteja no comando, seguro nEle, eu jamais irei cair.

Então, lembremos do verso de 1 Coríntios 10:12 que nos adverte a observar como anda nossa vida, porque quando começamos à esfriar, nem desconfiamos que pode ser trágico o final, por isso, quem está em pé cuide para que não caia.

Um comentário:

  1. nossa nossa...
    Essa sua capacidade de transformar histórias lições de vida espiritual é fantastica...parabéns!!!

    ResponderExcluir