"...foi atirado para a terra..." Apocalipse 12:9
Como se não bastasse os que ficaram no céu não quererem mais a presença de Lúcifer, agora Satanás, os anjos que foram com ele começam a brigar entre si, cada um culpando o outro por ter caído nesta besteira. Satanás não tem mais apoio, nem dos bons, nem dos maus. Para conter a confusão, ele dá um grito, tentando ganhar tempo:
- Calma, eu tenho um plano!
- Outro?
- Você tem um melhor?
...
- Qual é? - Alguém pergunta.
- Antes de sermos expulsos, Deus estava planejando algo, eu tentei descobrir o que era mas não consegui. Então, tenham um pouco de paciência, esperem um pouco e logo iremos voltar.
Apesar de desconfiarem do plano, ninguém tem uma ideia melhor, o jeito é esperar.
Sem que eles percebessem, o Espírito Santo rondava a terra, e observava o que seria palco da maior batalha em toda a história. Deus mostraria nesta batalha que o Seu amor é infinito, e que para os corações arrependidos, Ele é capaz de abrir mão da imortalidade e se entregar no lugar de quem merece a morte. Satanás não sabia, mas seus planos seriam usados por Deus para mostrar o que o pecado pode fazer com alguém.
Dessa forma, aprendemos que por mais violento e corrupto que seja o coração, Deus é capaz de transformar o que é mal em aprendizado para aqueles que desejam aprender. O que não pode servir de lição, Deus não permite que aconteça.
Que bom confiar nesse Deus que nos dá liberdade para fazer tudo o que é bom e tudo que é mal que pode ser bom. Não fosse Ele no comando, talvez Caim fosse o úlimo humano nesta terra...
Ninguém esconde nada de Deus, a mais densa escuridão é transparente aos olhos dEle.
Olá?!
Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário