
Lúcifer estava com aquele plano, conseguir força para poder alcançar seu objetivo. Quanto mais anjos tivesse a seu favor, mais fácil seria convencer Deus. Ele já podia imaginar Deus falando após ler o projeto:
- Quem foi que teve esta brilhante ideia? Me desculpem, eu nunca havia pensado em um plano de carreira para vocês!
- Eu, Senhor - Lúcifer [humildimente ("caradepalmente" falando)] responde...
- Que ideia genial Lúcifer, realmente você é muito profissional. Como recompensa, você será meu substituto quando Eu estiver ocupado em outra coisa, porque você é muito competente.
Imagine a felicidade de Lúcifer ao imaginar esta cena. Ele só precisava ouvir isso. Se ele conseguisse chegar a se sentar no trono de Deus, o resto era com ele... Iria criar umas festas para animar a galera, reduzir a jornada de trabalho, porque adorar a Deus vinte e quatro horas seguidas não estava com nada, ninguém tinha tempo pra se divertir... só adorar, adorar... mudar as roupas, porque estavam muito fora de moda, colocar uma música mais animada, porque aquela música sacra o tempo todo já estava dando agonia... Perfeito! Desta forma todos os anjos iriam gostar mais dele que de Jesus, era o plano perfeito, não fosse a confusão que se criou, uns defendiam as ideias de Lúcifer, a "oposição" preferia obedecer à Deus pois se sentiam muito bem obedecendo a lei daquEle que os criara.
A chapa de Lúcifer continuava em greve, queriam seus direitos, e o clima foi ficando tão pesado que já não deu mais para aguentar, Deus então se levanta para resolver o problema.
Imagine que Deus deve ter dito algo parecido:
- Filhos, Eu amo muito vocês, apesar de estar com o coração partido por ter que tomar esta decisão, ela é necessária para o bem estar deste reino e de todos os que aqui habitam. Escolham hoje de que lado querem ficar. Neste reino morarão aqueles que ficarem do meu lado, os demais terão de se retirar.
Não podemos imaginar o tamanho da dor que Deus sentiu ao pronunciar estas palavras, que apesar de terem sido criadas por mim, é impossível imaginar que o Deus de amor que conhecemos não tenha tentado dialogar com os rebeldes e tentar convencê-los de que estavam errados... Agora, Lúcifer ao ver que seu o plano A havia falhado, apela para o plano B, afinal, mesmo que fossem expulsos, teriam uma eternidade para bolar outros planos e voltarem. Ele deve ter dito:
- Estão vendo aqui?! Eu não disse? Ele está preocupado é consigo mesmo e com o bem estar de "todos"?! Onde está o livre arbítrio? Se é que existe, porque se existe, eu escolho ficar aqui, e vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário