Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



2 de maio de 2011

NEM ME LEMBRO!

"A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. " João 16:21

   Este verso fez muito sentido ne minha vida semana passada. Para quem não conhece a história, eu e minha família saímos de casa após uma onda de roubos à ela. Não tinhamos mais como ficar por ali... Sem ter lugar para ir, fomos para a casa da minha tia com a mudança. Depois surgiu a oportunidade de irmos morar com uma sobrinha da minha mãe, no caso, minha prima e madrinha... A idea seria ficarmos um tempinho por ali até conseguirmos um aluguel na cidade. Este tempinho se transformou em um tempão que durou mais de seis meses. Enfim, conseguimos um bom aluguel. Durante este tempo todo foi bastante difícil viver assim, a ansiedade por conseguirmos nosso cantinho era muito grande, isso provocava uma série de sentimentos: nervosismo, um pouco de depressão, decepção, entre outros. Na quinta feira passada nos mudamos. Ainda falta parte da mudança, que ainda está na casa da minha tia, por isso, estamos dormindo no chão, mas o alívio é tão grande, que parece ser mais confortável que um colchão super-hiper-master-gold-plus-megaman-bat confortável.
   Quando terminamos de levar o que tínhamos na quinta, fomos dormir. Eu me deitei e tentei lembrar um pouco do sofrimento interno que passei nos meses anteriores. Não conseguia sentir o que até aquela tarde eu sentia, parece que o que aconteceu, tinha acontecido com outra pessoa, aí me lembrei deste verso. Como pode, sentimentos que me acompanharam por meses, agora sumirem, em minutos?
   O verso fala que uma mulher, depois de ter dado à luz uma criança, nem se lembra mais das dores que sofreu durante a gestação, principalmente na hora de jogar o moleque pra fora... E ilustra muito bem ao dizer "pelo prazer"...
   Nós seres humanos, sofremos muito. Ainda não conheci um ser humano que não tenha passado por um sofrimento em alguma destas áreas, seja físico ou emoional. Um dia conheci um rapaz que afirmava nunca ter tido uma dor de cabeça, impressionante (confesso que até hoje ainda duvido) mas dizendo ele, era verdade. No momento, estavam mais algumas pessoas que tentavam inutilmente explicar para ele o que era ter uma dor de cabeça. Eu também me lembro de até os dezessete anos me gabar de nunca ter desmaiado, e ainda poder afirmar que nunca quebrei um osso, senão unhas. Mas todas as dores que já passamos, podemos lembrar, mas não sentir o que sentimos alguma vez, tanto é que quando sofremos, costumamos comparar a dor como inferior ou superior à uma dor que sofremos antes. E isso um dos grandes mistérios da vida... Basta passarmos por um pouco de prazer que a dor que antes existia, desaparece. Por isso há tantas pessos procurando o prazer.
   As pessos procuram prazer em tudo, afim de fugir dos problemas, mas normalmente, estes prazeres trazem até mais problemas... Mas há uma fonte de prazer que não traz problema, na verdade, esta fonte é uma fonte, ou seja, ela gera prazeres. Tenho certeza que todas as pessoas querem algo assim, e não é difícil chegar até esta fonte, que é o próprio Deus. No livro "Vida Plena de Poder" tem uma frase que não sei qual dos autores escreveu, mas quem escreve diz mais ou menos assim: "acho que Deus criou todo mundo para ser viciado, viciado nEle, mas como as pessoas se afastaram de Deus, elas procuram suprir sua necessidade com outras coisas, viciando-se nestas..."
   Quero ser bem objetivo hoje, não me ater em "por que" as pessoas fogem de Deus se Ele é a fonte do prazer. Mas quero dizer a você nesta hora, que "na verdade, tendes tristeza; mas em breve, e o seu coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." Deus quer transformar a sua aflição em alegria. Ele pode substituir a sua dor em prazer, de forma que você nem vai se lembrar novamente do que passou. Ellen White descreve no livro Visões do Céu que lá no céu, nós nem vamos conseguir nos lembrar de como era a nossa vida aqui e acrescenta que vamos tentar nos lembrar do pior momento da nossa vida e não conseguiremos mediante tão grande peso de glória. Diremos: "foi tão fácil chegar aqui..." imagine o que nos aguarda.
   Eu sei que ainda irei enfrentar muitas dores nesse mundo, sei que muitos problemas virão, mas eu posso dizer concerteza "meu redentor vive!", Ele converterá meu pranto em alegria. Eu sugiro que você leia o capítulo 16 de João, minha alegria neste momento é tanta que não consigo nem achar palavras para escrever direito... Sei, que se você orar e confiar no Senhor, pedindo em nome de Jeus, Ele vai atender sua oração, a nossa oração durou mais de seis meses para ser atendida, no momento parecia que Deus nem estava escutando, mas Ele já estava trabalhando no nosso caso... De repente, veio o prazer e toda a dor se foi. Confie.

Um comentário:

  1. Aqui nesse mundo não é lugar de descanso..
    aflições fazem parte....
    é bom saber que um dia a alegria será eterna...

    ResponderExcluir