Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



6 de maio de 2011

MÃE

"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou." Gênesis 21:14-16

Uma das histórias mais bonitas de mão, se econtra na Bíblia, e é a de Hagar. Quando Abraão a manda embora com Ismael, ela se afasta de seu filho para não vê-lo morrendo, mas qual seria a maior dor para uma mãe: ver seu filho sofrendo ou se afastar de seu filho na hora da dor? Creio que as mães teriam dificuldade em responder este pergunta.

Tenho uma relação muito boa com minha mãe, embora não entenda como ela está sempre pronta a atender o que peço, uma vez que não sou lá o melhor filho do mundo, tenho minhas vantagens e desvantagens. Certo dia, eu falei à ela, algumas coisas que não deveria, antes de sair de casa. Fui para a aula, e ao terminar, eu fui ao trabalho dela para pedir perdão. Fui caminhando e imaginando em como faria a abordagem, fiquei imaginando como estaria o rosto dela: fechado, claro, com raiva de mim. Apertei o interfone, e ela perguntou quem era. Eu brinquei dizendo que era um entregador de pizza.

Ela abriu a porta e eu fui com passos bem cuidadosos... quando olhei o rosto dela, não havia sinal de raiva, ela me atendeu como se nada tivesse acontecido poucas horas atrás. Eu já tinha pensado em deixar passar o dia para que tudo voltasse ao normal como já tinha feito tantas vezes, e da forma que ela me atendeu, deu vontade de nem tocar no assunto. 

Geralmente eu ia ao trabalho dela para pedir alguma coisa, acho até que ela até tenha pensado que eu tinha ido pedir alguma coisa, menos perdão. Por (não) coincidência, eu havia lido a no dia anterior sobre a importâcia de se pedir perdão e não deixar que as coisas se organizem por si mesmas. Peguei um pouco de ar e fiz o que devia fazer. Foi gratificante ver como ela ficou surpresa e feliz pela minha atitude.


Está chegando o dia das mães, se você ainda pode, demonstre para sua mamãe sua gratidão. Não sei muito o que dizer a não ser que sou muito grato à minha mãe, não foi por acaso que Deus disse que ainda que uma mãe viesse se esquecer do seu filho, Ele não se esqueceria de nós. Com certeza, o amor mais genuíno que ainda existe, é o amor de mãe. Feliz dia das Mães, à quem se incumbiu desta nobre tarefa!

Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK
GOOGLE +
INSTAGRAN
YOUTUBE
TELEGRAM: @consagracao
TWITTER
Site: www.rodrik.esy.es 

Nenhum comentário:

Postar um comentário