Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8.
Um dia um amigo meu me enviou uma história mais ou menos assim: Um rapaz nasceu com uma doença que não tinha cura e aos dezessete anos, poderia morrer a qualquer momento. Um dia, com a autorização de sua mãe, ele saiu de casa para passear, e nesse passeio ele viu uma garota mais ou menos de sua idade numa loja de discos. A menina era uma funcionária da loja e o atendeu, ele ficou sem jeito e pegou o primeio cd que encontrou e disse que queria comprá-lo. A menina perguntou se ele gostaria que embrulhasse e ele respondeu afirmativamente. Ela fez um belo embrulho e ele pegou rapdamente e saiu. Dali em diante, todo dia ele ia comprar um cd só para ver a garota, que a cada dia fazia um embrulho mais bonito ainda. Ele levava os cd's para casa mas não rasgava os embrulhos de tão bonitos que eram. Ele não aguentou mais e falou com sua mãe que o encorajou a falar com a garota. No dia seguinte ele foi até a loja pegou um cd e enquanto a menina foi embrulhá-lo, ele deixou um cartão em cima do balcão contendo seu nome e telefone e foi embora. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do rapaz atendeu, era a garota perguntando por ele. A mãe desconsolada, contou-lhe que ele havia falecido à noite. Ao desligar o telefone, foi para o quarto dele arrumar suas coisas e ficou surpreza ao encontrar tantos cd's em sua gaveta. Ela rasgou um dos embrulhos e encontrou um cartão que dizia: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria." A mãe, emocionadada foi abrindo um a um e em cada um havia uma mensagem parecida. Aquele rapaz se foi sem nunca descobrir que a menina que ele gostava, também gostava dele.
Hoje de manhã enviei algumas mensagens para uma amiga. Dizia nestas mensagens sobre a importância de buscar a Deus. Muitas vezes, quando estamos fracos na fé, oramos e pedimos para Deus nos ajudar a nos interessar pelas coisas dEle, mas quando levantamos, saímos e deixamos Deus ali mesmo e esperamos ser vitoriosos, afinal, se não formos a culpa é de Deus, pois a nossa parte está feita. Será?
Na mensagem eu dizia que ontem, ao voltar para casa, comecei a orar no ônibus, e fiquei triste ao lembrar de tudo o que aconteceu no meu dia e perceber que foi um dia bom. Pode parecer estranho, mas comecei a ver que tudo o que eu tinha que fazer naquele dia eu fiz, por isso foi um dia bom. Mas poderia ter sido um dia ótimo, se eu tivesse realizado o que fiz conversando com Jesus, perguntando o que fazer, pedindo para me lembrar o que eu estava esquecendo...
Eu até passei o dia pensando nEle, mas não passei o dia com Ele, essa é a grande diferença! Mesmo que passemos o dia pensando em Deus, não é garantia de melhora em nossa vida, as coisas que tem que acontecer acontecerão... nossas obrigações serão cumpridas, mas nada disso faz diferença real.
Quando passamos o dia com Deus, além de cumprirmos nosso dever, aprendemos coisas de Deus, crescemos na escala da fé, e por fim, encontramos a verdadeira alegria.
Deus tem um plano diário para cada um de nós, e não pense que são coisas do tipo: "não devo trabalhar ou estudar hoje porque Deus quer me levar à um parque de diversão..." Não! Na verdade os planos de Deus estão relacionados à nossa rotina, à nossa vida. Mas Ele quer nos ensinar uma coisa nova a cada dia, quer nos ver satisfeitos. Assim, cada dia Seu objetivo é nos aproximar dEle. Ele diz: "Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3. Você acha que o Senhor nos atraiu e pronto? Ele sabe que temos a tendência de nos esquecer de suas promessas e algumas vezes de desconfiar... Por isso Ele nos atria diariamente.
Esse é o plano dEle: nos atrair. Então quando damos oportunidade para Ele, conversando, perguntando... Ele responde de uma forma atrativa. E assim, a amizade vai se fortalecendo. É como uma amizade comum, a medida que você vai conversando com uma pessoa e ela responde de forma atrativa: envolvente, engraçada, sábia... você vai criando mais laços com esta pessoa, e a amizade vai se fortalecendo...
Hoje apesar de ter enviado a mensagem para minha amiga dizendo isso, você acha que me lembrei de ficar conversando com Deus? Na verdade, lembrei, mas já eram quase 5h da tarde. Sabe qual foi o resultado? Consegui resolver algo que vinha tentando à muito tempo em poucos minutos. Parece que até as 5h, meu dia andou normalmente, depois que comecei a conversar com Ele o tempo passou rápidamente, mas eu não me atrazei, pelo contrário, acompanhei-o. Eu estava precisando comprar umas goivas desde abril... primeiro não tinha dinheiro, mas depois que consegui, não tinha tempo. Hoje consegui os dois, tomei um ônibus e fui até o local, mas na metade do caminho eu comecei a conversar com Deus, quando percebi, já estava pertinho, desci, procurei, achei e comprei. Aí eu estava planejando ir ao trabalho de uma amiga e pegar carona com ela de volta para a UnB, mas senti vontade de ligar para ela, e que sorte! Ela não havia ido trabalhar hoje... Desci para onde poderia pegar um ônibus direto, e logo que cheguei na parada, ele passou, e ele só passa de 1h10 em 1h10! Não tinha dinheiro para pegar outro.
Novamente me entresteci ao perceber que meu dia poderia ter sido muito mais proveitoso... Mas hoje eu já percebi mais cedo. E essa é a moral da história, quanto mais cedo você faz as coisas mais poderá desfrutar.
Olá?!
Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário