"Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou". - Gênesis 1:27

A gula é um dos males que assolam nosso mundo, e não é de hoje. A resposta que este menino dá é uma resposta que revela que o desejo dele, ou seu prazer em comer, que o motiva a viver, ele afirmou que foi feito para comer, a boca dele foi feita pra comer... bem, na cabecinha dele esse é o propósito de sua vida e de sua boca. Mas não precisamos de muitos argumentos para concordarmos que ele está bem equivocado.
Nós não fomos feitos para comer, para fazer sexo, para beber, para fumar, para dormir, para ficar horas e horas em frente à uma tela, para trabalhar... calma, isso tudo faz parte da vida, mas não pode ser a nossa razão de vida, especialmente se servimos à um Deus! A Bíblia trabalha com a ideia de que nós fomos criados para glorificar à Deus. E como se glorifica à Deus? Bem, alguns vão pensar que é cantando, que é dizendo “glória a Deus”, que é falando de Deus pra tudo quanto é lado. Também podemos glorifica-Lo assim, mas a Bíblia vai mais longe, ela diz que O glorificamos comendo, bebendo, ou fazendo qualquer outra coisa.
Mas quantos de nós já não fazemos como o menininho do vídeo, achando que como a boca é nossa, podemos falar, comer, beijar, beber o que quisermos. Que o corpo é nosso e podemos fazer, pensar, ver o que quisermos... e aí, Deus diz que não é bem assim... que o nosso corpo não foi feito para fazer o que quisermos, mas para fazer o que Ele quer, não porque Ele seja arbitrário, mas porque Ele só quer o nosso melhor!
Ele sabe que os nossos desejos, se não estiverem em harmonia com os desejos dEle, pode nos levar à consequências terríveis. Bem, no caso de comer, leva à obesidade, e todos sabemos os prejuízos à saúde que a obesidade traz como consequências... e se você é magro, não se sinta isento de certos males, porque doenças como problemas de coração, diabetes e outros não atingem somente obesos, mesmo aqueles que não têm tendência para engordar, corre os mesmo riscos! Portanto, devemos fazer tudo para a glória de Deus, porque isso naturalmente nos faz bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário