"Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou". - Gênesis 1:27
Quando os nossos erros causam consequências tais como obesidade, doenças, depressão, etc... é até mais fácil diagnosticar os males que nos levaram àquela situação. Mas existem certos erros que não trazem consequências tão visíveis ao longo do processo em que vamos nos afundando nos vícios desta vida. E quando as consequências chegam, chegam de um modo irreversível.
Do tempo que tenho de aconselhamentos e igreja, um dos maiores dramas que tenho visto as pessoas sofrerem está relacionado à sexualidade. Muita gente, que a gente nem imagina, nem suspeita, vivem dramas dos mais complexos neste assunto, gente de igreja, especialmente, homossexualidade, pornografia, traição, abusos de diversas formas... tudo isso traz prejuízos silenciosos, que quando explodem são quase que irreversíveis.
Li há um tempo atrás a história de um rapaz que era viciado em sexo e para poder fazer isso durante vários dias seguidos, ele mesmo tomou doses de estimulantes sexuais pra poder fazer o que bem queria, para ele, ele foi feito pra fazer sexo. E por três dias seguidos ele foi fazendo, até que devido ao excesso de ereção, seu órgão sexual ficou tão comprometido a ponto de precisar ser amputado.
Neste mundo, não há nada que valha a pena ser o objeto razão de nossas vidas. Enquanto Deus espera uma vida excelente de nós, muitas vezes olhamos apenas para um prazer e o elegemos como razão do nosso viver, ele passa a ser um deus, cultuado e adorado, mas esses pequenos deuses sempre exigem um grande sacrifício da nossa parte, boa parte, exige de você todo seu esforço para aquele prazer, para um dia, de repente, te tirar e te proibir de usar, caso contrário, você irá morrer ou piorar sua situação.
O pecado de Adão e Eva, é mais profundo que morder uma fruta (e tudo começa com comida), mas o pensamento, o desejo, o prazer de comerem algo tão exótico desencadeou uma série de problemas. Deus, é o único Deus que ao contrário dos outros, não exige sacrifícios, Ele mesmo diz: “misericórdia quero, não sacrifícios”. Ao invés de nos exigir um sacrifício, Ele que se sacrificou por nós. Os outros deuses nunca irão se sacrificar por nós, mas sempre exigirão mais e mais de nós. Então, a pergunta de hoje é: quem você quer servir?
Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK | INSTAGRAN | YOUTUBE | TELEGRAM | TWITTERwww.rodrikarts.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário