Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



3 de outubro de 2016

TEQUEL

"Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta". Daniel 5:27

Você sabe que sempre gosto de começar meus textos com uma pergunta ou com uma história, então para não perder o costume, vamos à pergunta: o que você acha daqueles dias em que saímos de casa tão apressados que esquecemos de nos vestir, é constrangedor passar um dia pelados andando para lá e para cá, não é mesmo?

Você deve estar achando que fiquei louco. Mas calma, eu acho que ainda não. Esta situação não existe, não saímos de casa sem nos vestir, não em sã consciência a menos que queiramos de fato chamar a atenção. Podemos até sair sem comer, sem escovar os dentes, sem falar com Deus ou ouvi-Lo, mas não sem nos vestir. Sabe por quê? Porque nos vestir para sair não é uma prioridade, é um valor. Podemos até adiar prioridades, mas nunca abrimos mão de valores. Os valores a gente não deixa de fazer.

Hoje em dia, o celular tem sido cada vez mais valorizado. Muita gente não consegue sair sem o celular e se sair por esquecimento, sente que lhe falta um pedaço. O problema é quando coisas deste mundo tem mais valor que as coisas de Deus para nós. Isso nos enche, e nesta vida, ou estamos cheios de coisas eternas ou cheios de coisas do mundo. Todos os dias somos pesados, e infelizmente, à medida que o tempo passa, cada vez mais somos achados em falta, como foi o rei Belsazar em Daniel 5. Dei o exemplo do celular mas bem sabemos que não é somente ele que nos rouba tempo. Na verdade, o mundo está cheio de coisas para nos roubar o tempo, porque nós fomos criados para adorar a Deus, e o pecado é o grande vilão nessa história, porque ele cria diversas artimanhas para que nós nos afastemos do nosso real objetivo.

Estudo da Bíblia, meditação, testemunho, oração, para muitos cristãos nem prioridade tem sido, quem dirá valor. Valor, o nome já diz tudo! Há um valor embutido, existe um preço. Muito se prega hoje sobre a salvação ser de graça, e de fato é! Mas para permanecermos em Cristo, precisamos do Espírito Santo, e olha, andar com o Espírito Santo tem um preço. Exige sacrifícios, renúncia, tempo... Mas costumamos cair em dois erros frequentes: ou queremos que os outros pagem o preço por nós, quando não queremos orar, ler, meditar, jejuar, mas vivemos pedindo a outros que os façam por nós; ou achamos que podemos comprar Deus com essas coisas aí, dízimos, etc. Olha, crescer espiritualmente, andar no Espírito tem seu preço, e esse preço nós temos que pagar, mas é apenas um valor simbólico, tem que ser de coração e de boa vontade, porque nada que façamos é suficiente para merecermos!

Jesus um dia contou uma parábola sobre dez virgens (Mateus 25). Nela, as dez adormeceram, mas somente cinto haviam comprado o azeite (que representa o Espírito Santo) com antecedência. Ao acordarem, cinco perceberam que estavam sem azeite, e ao pedirem para as cinco preparadas um pouco do azeite que essas tinham, ouviram o seguinte: “não, porque se não irá faltar para nós e para vocês, vão comprar onde se vende”. Mas naquela hora, não havia mais azeite em lugar algum para comprar. O preço pelo Espírito Santo tem que ser pago hoje, enquanto temos disponibilidade dEle, depois, quem não pagou o preço até terá disposição para pagar, mas não vai achar para comprar. E você, se for pesado na balança hoje, será encontrado aprovado ou será rejeitado por não ter conteúdo? Já comprou o azeite suficiente de hoje ou está em falta? Lembre-se que tudo nesta vida, ou nos aproxima dos nossos objetivos ou nos afasta deles.

Conheça mais sobre meu trabalho em www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário