Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de março de 2012

RELATIVISMO

“aquele que diz que ama a Deus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade” 1 João 2:4
            Certa vez, assisti duas crianças brincando com uma peteca, juntas começaram a criar as regras para o jogo: quem batesse mais na peteca sem deixá-la cair ganharia a partida. Até aí tudo bem, a brincadeira começou. Logo foram encontrando as dificuldades de se jogar uma peteca na sala, ela batia nos móveis e quando isso acontecia eles começavam a brigar porque um defendia que podia continuar desde que não caísse no chão, outro defendia que não. Num dado momento um disse para o outro que ele podia bater com o pé que valeria, mas para o outro não valeria... então eu disse que as regras deveriam ser iguais para ambos, se pode para um, pode para o outro e da mesma forma o contrário.
O relativismo prega que não há nada objetivo no mundo, tudo é relativo...
            O problema deste tipo de pensamento é que se tudo é relativo, não existe verdade absoluta, e se não existir verdade absoluta, vã será nossa fé.
            A Bíblia nos apresenta a verdade como um conjunto de itens que a compõe. Nós já estudamos isso aqui (postagem de 16/02/2011), então, peguemos como exemplo, a segunda coluna da verdade: Jesus. Sabemos que é por meio dEle e somente dEle que há salvação para o pecador livrar-se da morte. Se esta verdade fosse relativa, haveria outras formas de salvação além de Jesus, e mesmo as pessoas que acreditam, poderiam buscar outras formas.
            Entrar em um jogo com regras diferentes para cada jogador, no mínimo criaria uma confusão. Eu não posso jogar futebol com você havendo uma regra para mim e outra para você, primeiro porque já sou ruim de bola e segundo porque eu ficaria pior ainda nesta situação. Seria uma injustiça. Da mesma forma não há como cada pessoa jogar cem suas próprias regras no jogo da vida, haveria injustiça, e quem estaria com a maior ou melhor razão?
            Felizmente Deus criou regras para que no jogo da vida não tenhamos desvantagem sobre outros. Quando a partida terminar, tudo o que fizemos vai vir à tona, quer obediência, quer desobediência. E o juiz da partida julgará cada um. Não pense que você ganhará a partida desobedecendo as regras, em qualquer lugar, sabemos o que os quebradores de regra merecem, seja no trânsito, seja no futebol, seja na escola, no trabalho, em casa...
            Muitos hoje acreditam em coisas diferentes e todos dizem que são cristãos. Como podem estar no mesmo jogo jogando com regras diferentes e muitas vezes contraditórias? E ainda afirma: o deus é o mesmo... bem, eu só conheço um deus que gosta de confusão e é justamente o inimigo do Deus que gosta de organização, que organizou o céu e a terra, o corpo humano, um povo para o adorar, um plano de salvação...
            Se você vive na vida sem regras e pretende servir a Deus, essa é a hora de conhecer o que Ele quer. E se você diz que serve a Deus e não obedece o que Ele pede, pode até estar jogando no time dEle, mas ainda não vestiu a camisa, essa é a hora, a partida está acabando você pode até chegar suado, cansado, mas sem a camisa, você não recebe o prêmio.
            As regras de Deus são os Seus mandamentos, e para te dizer a verdade, mesmo que você obedeça da melhor forma possível, por sua obediência você não conseguirá. A nossa sorte é que o juiz nos conhece e sabe disso, por isso é o nosso advogado hoje, Ele nos acompanha para quando for nosso juiz poder nos julgar com justiça pois saberá quem se esforçou ou não obedecer as regras, e não haverá desculpas, pois Ele é a prova viva de que era possível ter uma vida de obediência.
            Regras são regras e não são para serem quebradas.
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos” João 14:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário