Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



2 de março de 2012

MEUS SONHOS X SONHOS DE DEUS 2

            Nabucodonozor, rei da Babilônia tinha dois sonhos simples: ser o rei do mundo inteiro e ser Babilônia um reino eterno. Seus sonhos são maiores que o dele? Pois veja bem, Deus um dia teve pena de Nabuco, e por meio de um sonho revelou a ele que seu sonho não iria se realizar, Deus mostrou a ele que tinha outros planos para o mundo. Deus, em sua generosidade, ainda fez de Nabuco e seu reino ficarem conhecidos como o reino mais rico e próspero de todos, deu-lhe ainda a oportunidade de ser o reino que daria início a uma série de reinos que iriam apontando para o fim deste mundo. Essa história está relatada em Daniel 2.
             Uma proposta bem menor do que o sonho dele, mas ainda assim grandiosa, ser o mais rico?! Você se contentaria com esta proposta de Deus? Quem não gostaria? Ele mesmo. Não gostou nadinha da proposta de Deus e decidiu mostrar a Deus que quando a gente quer, a gente pode! Mandou construir uma baita estátua, toda de ouro para mostrar pra Deus que o sonho dele iria se realizar quisesse Deus ou não. No dia da inauguração, ele ordenou a todos que ao som dos instrumentos musicais todos se curvassem diante da estátua e quem não obedecesse seria jogado em uma fornalha.
            Haviam três jovens naquela ocasião, que um dia sonharam em talvez fazer faculdade, ajudar seus pais, comprar um carro, se casar... mas o sonho de Deus para eles era diferente. Um dia, os soldados do rei Nabucodonozor entraram em sua cidade, destruíram tudo, mataram seus parentes, outros foram levados como escravos, eles foram selecionados para uma prova de concurso, o mais difícil, e passaram. Eles nunca haviam imaginado que um dia iriam fazer essa prova, seu sonho não era ser funcionário público, eles queriam ser empresários, mas sem saber, Deus já os estava preparando há muito tempo para aquela prova.
            Em meio a tanta adversidade, eles poderiam ter se rebelado contra Deus, por ter Ele permitido que tudo aquilo acontecesse na vida deles, tantas perdas... mas decidiram confiar em Deus pois sabiam que o sonho de Deus era maior para a vida deles. Quando os instrumentos tocaram, eles permaneceram em pé. Desafiaram a morte! Estes sim, sabiam que o sonho de Deus era maior para eles, maior que a própria vida deles. Eles tiveram uma segunda chance, mas rejeitaram. Foram lançados na fornalha aquecida sete vezes mais, e o que aconteceu? O sonho de Deus se realizou naquele momento. O rei Nabucodonozor entendeu que quando Deus tem um sonho, é melhor aceitar, caso contrário, haverá uma vida vazia e inútil. Daniel 3
            Se aqueles jovens tivessem realizado o seu sonho de ser empresários, provavelmente seriam prósperos, uma vez que eram obedientes a Deus, mas mesmo assim veriam seus parentes morrerem e não poderiam fazer nada do mesmo jeito. Nunca vivenciariam o maior milagre em toda a Bíblia (em minha opinião). Nunca seriam tão honrados como foram depois desta ocasião.
            E você, não acha que está na hora de se render a Deus colocando seus sonhos nas mãos dEle? Não acha que é melhor deixar o sonho de Deus acontecer em sua vida? Muitas vezes seu sonho vai acontecer como você planejou, como é o meu caso, outras vezes não, como no caso de Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) a Azarias (Abede-Nego). Mas em todos os casos, será para o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário