Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



14 de março de 2012

PAZ NA TERRA?

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16

   Entrei no ônibus e notei que a chuva estava molhando os bancos do lado esquerdo do ônibus. fui fechando as janelas para que não molhasse mais e ao chegar na última janela e ao segurar no banco, cortei minha mão. Eu olhei para o corte e pensei: "poxa, eu estava pensando no meu próximo, não deveria ter me machucado".
Infelizmente enquanto estivermos neste mundo, sempre estaremos sujeitos ao sofrimento, embora não tenhamos má intenção em fazer as coisas, embora tenhamos a intenção de fazer a vontade de Deus, coisas ruins nos acontecem.
Jesus afirmou: "no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!" João 16:33. O que dizer depois desta afirmação?
   O inimigo tenta espalhar a ideia de que Deus é injusto em permitir que coisas más aconteçam a pessoas inocentes, a pessoas que vão à igreja, lêem a Bíblia... Mas Jesus, com essa frase, deixou claro que servir a Deus não é sinônimo de uma vida sem problemas. Ele foi um exemplo vivo disso.
   A banda U2 tem uma música chamada Peace On Earth (Paz na terra). A letra é como se fosse uma oração e diz que "paz na terra" é uma música de Jesus, mas essa letra não combina com a realidade que vivemos. O que você acha disso? De fato, parece uma contradição o evangelho pregar paz na terra e Jesus dizer que não veio trazer paz, mas espada.
   "O evangelho é uma mensagem de paz. O cristianismo é um sistema religioso que, recebido e obedecido, espalharia paz, harmonia e felicidade por toda a Terra. A religião de Cristo ligará em íntima fraternidade todos os que lhe aceitarem os ensinos. Foi missão de Jesus reconciliar os homens com Deus, e assim uns com os outros. Mas o mundo em grande parte se acha sob o domínio de Satanás, o acérrimo adversário de Cristo. O evangelho apresenta-lhes princípios de vida que se acham totalmente em desacordo com seus hábitos e desejos, e eles se erguem em rebelião contra ele. Odeiam a pureza que lhes revela e condena os pecados, e perseguem e destroem os que com eles insistem em suas justas e santas reivindicações. É neste sentido que o evangelho é chamado uma espada, visto que as elevadas verdades que traz ocasionam o ódio e a contenda. " O GRANDE CONFLITO, pág. 47.
   Acho que isso nos ajuda a compreender porque não temos tanta segurança neste mundo né?
   Tudo bem que o mundo não está lá essa beleza que Deus sonhava, mas se Deus permitisse que o inimigo fizesse tudo o que ele queria, o mundo estaria melhor ou pior? E que justiça e obediência haveria na terra se ela fosse um paraíso para todo mundo, bons e maus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário