Mas o fruto do Espírito é: ... fidelidade. Gálatas 5:22
Esse texto pode estar traduzido também como fé, mas sobre a fé, falaremos em uma outra ocasião, certo?!
O que é ser fiel para você? Fidelidade, todos sabemos o que é, e todos desejamos que as outras pessoas sejam fiéis para nós, mas nem sempre procuramos ser fiéis.
Conta-se a história de um príncipe que queria se casar e para isso todas as jovens do reino de seu pai foram convidadas para uma festa. Na festa foi dado a cada uma um pequeno jarro e dadas as instruções de que cada uma devia cuidar da flor que iria nascer e ao findar de dois meses deveriam retornar para apresentar seus resultados, aquela que mais agradasse o príncipe, seria sua esposa. Todas as jovens voltaram para casa, radiantes de alegria, dentre elas havia uma, por nome Jade. Jade era uma moça bonita, sonhadora, e queria se casar com o príncipe, mas depois de uma semana regando e cuidado do jarro, notou que nada saía da terra. Ela tentou fazer de tudo, levava ao sol, regava, jogava algum adubo e nada... Acabou o tempo e em seu jarro só havia terra. Ela voltou ao palácio para devolver o jarro, e quando chegou viu aquele monte de moças com seus jarros e flores mais lindas que as outras. Ela se aproximou do príncipe que quando a viu, sorriu e disse em alta voz: “Escutem! Todas vocês receberam um jarro com terra, não havia semente alguma e esta jovem foi a única honesta nesta sala, vocês plantaram outras flores para me enganar, mas vocês mesmas se enganaram, aqui está a jovem que eu procurava, honesta, que não trocou seu caráter para conquistar um sonho.” Dias depois foi feita a cerimônia de casamento e os dois viveram felizes para sempre. Fim. Rsrsrs.
Não é difícil encontrar por aí, carros com a frase: “Deus é fiel!”. Mas a pergunta que não quer calar é: E o que eu ganho com a fidelidade de outro? A resposta é clara: muitas coisas. Ao dizer que Deus é fiel, você deve aceitar o fato de que as pessoas por natureza são infiéis e que por mais que nenhuma pessoa ao seu redor seja fiel, Deus sempre continuará sendo.
A fidelidade de Deus é razão mais que suficiente para sermos obedientes à Ele. Deuteronômio 32:4 diz que Deus é fidelidade. Na verdade o certo seria dizer que Deus é a verdade, segundo as traduções mais fiéis. Mas se a Bíblia diz que Deus é amor (I João 4:8) e diz também que o amor é fiel (I Coríntios 13), mostra que esta interpretação não está lá muito errada... Deus é fiel porque Deus é amor, onde há amor, há fidelidade.
Deus deu a cada um de nós um jarro, só que este não veio sem sementes. Mas quando chegar o grande dia, devemos apresentar à Ele a flor que Ele nos deu, e esta deve estar mais bonita, desenvolvida. Como está sua flor? Você tem tentado plantar outra coisa no lugar dela? Colocou uma flor artificial para dar menos trabalho? Fidelidade, é disso que precisamos.
Olá?!
Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/
INSCREVA-SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário