Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



1 de fevereiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO (21): PACIÊNCIA 2

“Os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água.” 1 Pedro 3:20

      Quando eu era mais novo, no começo da minha adolescência, costumava ouvir uma rádio evangélica e tinha um programa apresentado por um pastor que também era cantor, e com sua esposa gravaram um CD que tinha uma música chamada “Se Deus fosse como nós”. Você já imaginou se Deus fosse como nós? A música contava algumas histórias bíblicas bem conhecidas de personagens que ao lermos suas histórias, ficamos indignados com suas atitudes como Saulo de Tarso e Jonas.
     Saulo era um perseguidor da igreja cristã, era tão terrível que mesmo depois de sua conversão, foi difícil para os cristãos acreditarem que ele tinha se convertido de verdade. Ele foi muito perseguido por isso. Hoje não é muito diferente, em nossos preconceitos muitas vezes excluímos algumas pessoas por causa de seu passado ou presente.
     Conheço uma irmã que conta que tinha um pequeno grupo na casa dela e que um dia um homem de alta patente no exército os visitou. Ele estava enfermo e pediu oração. Um homem, muito simples se ofereceu para orar e como resultado, o militar foi liberto da enfermidade, de modo que ao voltar ao hospital, os exames não acusaram nada. A grande surpresa foi descobrir, anos mais tarde, que aquele homem simples era um foragido da polícia por ter matado seu irmão de sangue e ferido a cunhada. Ele um dia entendeu que devia pagar por seus erros e se entregou à polícia. A própria irmã diz que se ela soubesse que ele havia cometido tal crime, possivelmente não teria deixado ele orar. Deus alcançou um assassino, e o usou. Caso parecido com o de Saulo...
     Já pensou se Deus fosse como nós? Como diz a música: “tudo estaria perdido, fecharia seu ouvido não ouvindo a nossa voz... não haveria solução, Deus fecharia sua mão e o que seria de nós?” Se Deus te tratasse da maneira que você O trata, como seria sua vida? Se Ele não pensasse em você do mesmo tanto que você não pensa nEle?
     Sabe por que Jonas fugiu para Társis? Porque ele já sabia que Deus é paciente e longânimo e que poderia perdoa-lo (Jonas 4:2). Veja como Deus foi paciente com os ante-diluvianos, com Sodoma e Gomorra, com Nínive, com Jerusalém... Com o mundo que vivemos hoje... Ele ofereceu um tempo de graça, para que todos esses povos tivessem tempo para se salvar, se arrepender. Veja que mesmo profetizada a destruição, quem se arrependeu se salvou.
     O Deus que nos pede paciência, é um exemplo de paciência.
     Lembre-se: “...tenha paciência para fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete.” Hebreus 10:36 NTLH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário