Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de fevereiro de 2012

ESCOLHAS SEM NOÇÃO

"Se fiz algum agravo, ou cometi alguma coisa digna de morte, não recuso morrer; mas, se nada há das coisas de que estes me acusam, ninguém me pode entregar a eles; apelo para César." Atos 25:11

   Você já tomou decisões que te fizeram se arrepender?
   Os judeus estavam perseguindo Paulo de forma que queriam matá-lo a qualquer preço. E nesse momento de grande perseguição, Paulo decidiu apelar a César. Era talvez a única forma de se salvar daquela raiva que os judeus tinham dele a ponto de quererem matá-lo.
   Acho que o mais duro, foi que logo que ele apelou a César, descobriu que a intenção dos líderes romanos era de soltá-lo. Já pensou? Se ele não tivesse apelado, os romanos conseguiriam uma forma de deixá-lo livre e em segurança. Ele apelou acreditando ser a única forma de ficar livre...
   Ele se entristeceu muito depois, imaginando ter feito a coisa errada, mas na verdade essa era a vontade de Deus. Deus queria que Paulo fosse à Roma. E o Epírito Santo o impressionou para tomar essa decisão.
   Muitas vezes não entendemos o porque de tomarmos algumas decisões, mas muitas delas são influências do Espírito Santo. Quando estamos ligados a Deus e entregamos a Ele nossos planos e nossa vida, Ele nos dirige sem que percebamos a caminhos que nem conhecemos e quando vemos, já estamos lá. Bom é fazer escolhas guiados pelo Espírito Santo, porque também podemos ser influenciados pelo inimigo, quando deixamos que ele dirija nossas escolhas. Os anjos de Deus e do inimigo estão também o tempo todo tentando nos influenciar a fazer escolhas. Mas escolher de que lado você vai estar só depende de você mesmo.
   Por isso que a Bíblia condena as pessoas que prometem, especialmente a Deus e não cumprem, porque essas pessoas, ouviram a voz de Deus lhes impressionando a tomar uma decisão, tomamos e depois nos arrependemos, isso é comum... Foi o que aconteceu com o casal Ananias e Safira.
   Quando estamos nas mãos de Deus, até mesmo as decisões mais inconcientes são dirigidas por Deus.
   Um dia, prometi a Deus que se eu não passasse no vestibular que ia fazer, iria me envolver em algum projeto dEle por pelo menos um mês. Em minha ignorância, acreditava que não precisaria cumprir este voto, já que tudo indicava que eu ia passar. Eu mesmo via as providências de Deus na minha vida. Mas eu perdi o vestibular. Fiquei com tanta raiva que disse a Deus que não iria cumprir minha promessa, visto que Ele não tinha sido fiel comigo. Já pensou? Quanta tolice em apenas uma pessoa... Quando parei para analisar, pedi perdão e decidi cumprir o que havia prometido. Mas  hoje eu compreendo o quanto eu precisava passar por aquilo tudo. Era aquele o momento que Deus havia separado para me ensinar as coisas mais importantes da vida. Como sempre digo que 50% do que sei hoje, aprendi em dois meses.  Eu prometi porque quis. Mas foi Deus quem me induziu, porque Ele sabia o que era melhor para mim.
   Quero te convidar hoje a deixar que o Espírito Santo te influencie a tomar decisões, mesmo que você não entenda. E o segundo convite, para que você cumpra suas promessas, as atrasadas e as que ainda fará. Deus te abençôe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário