“Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários, e não se deu aos pobres?”... “Vós sempre tereis os pobres convosco, mas a mim nem sempre tereis.” João 12:5,8.
Como você deve saber, eu estudo Artes Plásticas. E eu fiz uma matéria de desenho em que a turma tinha que desenhar modelos que posavam no centro da sala. Não sou bom com exatas, mas sei que a física explica que dois corpos jamais podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo... então, cada aluno tinha um ponto de vista e apartir do seu ponto de vista, deveria desenhar o que via. Nesta série vamos estudar a história de três pessoas que viveram com Jesus e o que a Bíblia fala sobre seus pontos de vista a respeito deste Homem-Deus.
Temos neste texto bíblico um diálogo entre Judas Iscariotes e Jesus. A primeira vista, parece até que Judas estava interessado em ajudar os pobres, preocupado com o reino de Deus. Mas o verso seis explica que ele não estava de olho no reino de Deus, mas sim com o dinheiro que foi gasto com o perfume que Maria Madalena comprou para Jesus. Com o que você se preocupa mais? O reino de Deus tem sido sua prioridade?
Maria Madalena foi a única dos seguidores de Jesus que demonstrou que entendia a missão de dEle. A única a entender que Jesus deveria ser morto. Por tanto tempo os discípulos andaram com Jesus, mas não compreenderam a real missão do Cristo. É engraçado notar que quando Jesus perguntou quem as pessoas diziam que Ele era, vieram várias respostas: João Batista, Elias, Jeremias, um profeta! Quando Jesus perguntou o que Ele era para eles só Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo! (Mateus 16:13-16) Pedro tinha convicção de que Jesus era o Cristo, Jesus mesmo confirmou, mas quando Jesus foi preso, Pedro, que tinha tanta certeza de que Jesus era o Cristo, que havia prometido que até mesmo para a morte iria com Jesus, acabou negando-O na hora em que a situação ficou preta.
Temos então três personagens que viveram com Jesus. Quem era Jesus para eles?
Interessante que estes três sabiam que Jesus era o Cristo, mas qual foi a diferença entre a compreensão que tinham para a forma que agiram em relação a isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário